Home Textos Anônimos Obediência X Teimosia
Obediência X Teimosia PDF Imprimir E-mail

E agora, ó Israel, que é que o Senhor seu Deus pede de você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, ao seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma,

e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?
Ao Senhor, ao seu Deus, pertencem os céus e até os mais altos céus, a terra e tudo o que nela existe.
No entanto, o Senhor se afeiçoou aos seus antepassados e os amou, e a vocês, descendentes deles, escolheu entre todas as nações, como hoje se vê.
Sejam fiéis à sua aliança em seus corações, e deixem de ser obstinados.
Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.
Deuteronômio 10:12-17

Nesta passagem da Bíblia Sagrada, Moisés está instruindo o povo de Israel sobre como devem proceder ao entrarem na terra de Canaã, uma vez que durante todo o caminho Deus supriu todas as necessidades do povo, enquanto este, queixava-se e desobedecia as ordens de Deus.

Muitas vezes nós agimos da mesma forma, com obstinação (teimosia) perante o Senhor. Muitas vezes Deus nos chama, nos levanta para cumprir um propósito, nos mostra que podemos ser feitos filhos seus ao crer em Jesus, nos ensina que Jesus é o caminho a verdade e a vida, que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e andar em seus caminhos, mas o nosso coração é teimoso demais para obedecer.

Que hoje percebamos a extrema necessidade de deixar a teimosia do lado de fora do nosso relacionamento com Cristo afim de servi-lo com humildade e mansidão. Que nossas atitudes sejam em tudo obedientes aos mandamentos do Senhor pois temer a Deus e guardar seus mandamentos é essencial para o homem, pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.
(Eclesiastes 12:13-14).

Esperamos que Deus te abençoe neste dia!

Que a paz do Senhor esteja com você!