Home Textos Anônimos O Senhor é quem me protege
O Senhor é quem me protege PDF Imprimir E-mail

O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.
Salmos 121:5-8

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
Êxodo 13:21-22

Durante o tempo que o povo de Israel ficou no deserto o Senhor ia adiante deles para guiá-los de dia e de noite e certamente eles estavam protegidos de todo o perigo e de qualquer inimigo que tentasse atacá-los.

A palavra do Senhor nos afirma que Deus é nosso protetor, que uma vez que nos colocamos em sua presença, Ele nos protege, impedindo que nenhum mal nos aconteça. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra (Salmos 34:7).

Que venhamos hoje habitar no esconderijo do Altíssimo, que venhamos hoje nos esconder embaixo de suas asas, pois é o Senhor que guarda a nossa entrada e a nossa saída. Pai, livra-nos de todo o mal nesse dia, protege-nos de todos os perigos, de todas as armadilhas que tentam nos afastar de ti. Ensina-nos a entregar a ti os nossos anseios e as nossas preocupações, pois o Senhor tem cuidado de nós. Obrigada Senhor pelo teu cuidado e proteção!

Esperamos que Deus te abençoe neste dia!

Que a paz do Senhor esteja com você!