Home Textos Anônimos Encontramos alívio em Jesus
Encontramos alívio em Jesus PDF Imprimir E-mail

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

Como é bom saber que encontramos descanso e alívio no Senhor. Como é bom saber que temos um Deus presente, Emanuel, a quem recorrer e em quem nos escondermos nos momento de luta e cansaço. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (Salmos 91:1-2)

Jesus nos ensina a tomarmos sobre nós o seu jugo, ou seja, a sua força, e aprendermos dele afim de termos n´Ele descanso para as nossas almas.

Que confiemos verdadeiramente no Senhor Jesus, que entreguemos à Ele as nossas ansiedades, as nossas preocupações, todo o cansaço e opressão, pois temos n´Ele uma fonte inesgotável de vida. A palavra do Senhor afirma que Deus não se cansa e nem se fatiga: Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
(Isaías 40:28-31) Que esperemos então, no Senhor!

Esperamos que Deus te abençoe neste dia!

Que a paz do Senhor esteja com você!