Home Textos Anônimos Arrependimento
Arrependimento PDF Imprimir E-mail

Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.
Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".
Mateus 3:1-2

Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo".
Mateus 4:17-18

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,"

Atos 3:19

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."

Apocalipse 2 : 5

A palavra do Senhor nos ensina e nos adverte sobre a importância do arrependimento.

Arrepender-se significa mudar de ideia, de direção, de hábitos, de atitudes. Significa não praticar mais aquilo que praticávamos sabendo o quão mal aquilo provoca a nós, aos que estão a nossa volta, e o quanto nos afasta de Deus.

Jesus pois, nos ensina a importância do arrependimento para que possamos viver no Reino de Deus: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. (Efésios 5:1-5)

Que hoje o Espírito Santo de Deus nos convença de todo o pecado e nos ajude a nos arrependermos, pois se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:8-9)

Esperamos que Deus te abençoe neste dia!

Que a paz do Senhor esteja com você!