Home Textos Anônimos Agradar a Deus
Agradar a Deus PDF Imprimir E-mail

Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém.
Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas.
Viveu ao todo 365 anos.
Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
Gênesis 5:21-24

Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.

Hebreus 11:5

Como é maravilhoso aprender sobre o Senhor, aprender sobre o que Ele gosta e também sobre o que Ele não gosta. Nos textos acima lemos à respeito de Enoque e aprendemos que ele andou com Deus durante a sua vida e desse modo não experimentou a morte pois Deus o tomou para si.

Enoque agradara a Deus! Assim, percebemos que agradamos ao Senhor quando nos dedicamos a ter uma vida com Ele, quando andamos com Ele.

Será que temos andado com Cristo?

Será que temos andado em direção à Cristo?

O Senhor nos chama a viver uma vida de arrependimento e consagração.

Que deixemos verdadeiramente o velho homem, a velha natureza a fim de que o nosso Senhor Jesus Cristo nos esclareça. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Efésios 5:14-20.

Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:2)

Que Deus te abençoe neste dia!

Que a paz do Senhor esteja com você!