Home Textos Anônimos A Tentação e o escape
A Tentação e o escape PDF Imprimir E-mail

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:12-13

Muitas vezes somos tentados a fazer coisas que não é lícito fazermos. Muitas vezes somos tentados a tirar os pés do caminho do Senhor e coloca-los nos caminhos do mundo. Muitas vezes somos tentados a agir com a nossa velha natureza esquecendo os mandamento do Senhor e até mesmo nos rebelando contra Ele e sua vontade.

A palavra do Senhor nos ensina que a tentação pelas quais passamos é comum aos homens, e Paulo neste capítulo mostra que as tentações que temos que enfrentar foram também enfrentadas pelo povo de Israel e que estão escritas para nos advertir. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido (Tiago 1:13-14). Mas Deus é fiel e não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar. Ora, o Senhor faz a parte dele e nos garante um escape.

Mas que escape é esse?

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)

Que busquemos viver verdadeiramente de maneira santa, que busquemos nos consagrar ao Senhor todos os dias, que busquemos vigiar e orar afim de termos intimidade e comunhão profundas com o Pai pois quando estamos em sua presença somos fortalecidos, curados, restaurados. Que façamos a nossa parte e nos firmemos na rocha que é Cristo para não cairmos em tentação.

Esperamos que Deus te abençoe neste dia!

Que a paz do Senhor esteja com você!