Home Textos Anônimos A minha alma descansa somente em Deus
A minha alma descansa somente em Deus PDF Imprimir E-mail

A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! Até quando todos vocês atacarão um homem, que está como um muro inclinado, como uma cerca prestes a cair? Todo o propósito deles é derrubá-lo de sua posição elevada; eles se deliciam com mentiras. Com a boca abençoam, mas no íntimo amaldiçoam. Pausa Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Pausa Os homens de origem humilde não passam de um sopro, os de origem importante não passam de mentira; pesados na balança, juntos não chegam ao peso de um sopro. Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração. Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus. Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento. Salmos 62:1-12 O salmista inicia dizendo que a sua alma descansa somente em Deus, pois tem a certeza que dele vem a sua salvação. O salmista declara que Deus é a rocha que o salva é a sua torre segura e tem a convicção de que não será abalado. Ah, como é bom confiar no Senhor. Como é bom depositar n´Ele a nossa esperança. Porém, muitas vezes confiamos em nós mesmos, na nossa própria força, nas nossas riquezas, na nossa beleza exterior, enquanto a Palavra do Senhor nos ensina que sem Ele nada podemos fazer (João 15:5). Não devemos colocar o nosso coração nas coisas terrenas e sim derramar o nosso coração diante do Senhor pois todo o poder pertence a Ele. Que façamos como a poderosa Palavra de Deus nos ensina: Descansemos n´Ele, pois dele vem o nosso socorro, n´Ele está a nossa salvação, a nossa alegria. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Habacuque 3:17-19) Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:2) Que Deus te abençoe neste dia! Que a paz do Senhor esteja com você!