Home Reflita Bancos Vazios
Bancos Vazios PDF Imprimir E-mail

 

 

 

 

 

 

Estou confuso...Ouço muitas vozes... Qual delas deve seguir meu coração?

Preciso sentar e ouvir a voz do meu coração assim posso decidir o que fazer!

Hoje o culto vai ser uma benção!

Com certeza Deus vai falar comigo!!!!

Ahhh meu Deus me dê uma luz! O que devo fazer? Fala comigo eu te peço em nome de Jesus! Estou aqui na “sua igreja” para buscar tua face e pedir que suas providencias venham

aquietar minha alma...me ajuda! O Senhor está me escutando? Vai me ajudar?

 

Quantas vezes nos deparando com perguntas, sem respostas que fazemos no interior de nossas mentes, por estarmos desorientados, com o coração aflito, angustiado, ansioso e desesperado, buscando a qualquer custo, uma resposta que ponha fim a todo sofrimento da alma?

 

 

Respostas que, não vindo do jeito que queremos, rejeitamos, ainda que venha de Deus.

Quem quer que ouça o que o Espírito diz as igrejas!

Esse espírito é o de Deus, porque Ele é Espírito e Santo.

O Espírito Santo fala, mas quem ouve ou quem pode ouvir?

Só a Igreja (pessoa), ou seja, igreja aqui não é o templo denominacional, com placa e CNPJ e sim uma igreja espiritual que pode ouvir a voz espiritual de Deus, pois Ele é Espírito e só pode ser discernido no espírito. A bíblia fala que somos ovelhas, mas até quando? Sim porque Deus não enviará Jesus para arrebatar ovelhas e sim a Igreja.

A questão é:

”Quem , como e quando uma pessoa se torna uma igreja”?

Olhando para a Bíblia...

Jesus Cristo manda destruir o templo de Salomão, construído em 43 anos e diz aos judeus que construiria em três dias um maior, onde as portas do inferno não prevaleceriam contra ele. De que templo Jesus falava? Jesus estava mudando a condição do "Palpável para o Impalpável, ou seja do Contável para o Incontável." Com certeza não era dos templos edificados pelas mãos dos homens que Jesus se entregava na cruz e sim do templo que seria edificado sobre algo sobrenatural fundamentado pelas mãos de Deus em Santidade e Verdade, através do sacrifício humano de Jesus. Apesar de conhecermos essa grande verdade hoje, ainda conseguimos ver vários “salomões” edificando seus templos e adorarem suas construções. Dai o porquê das portas do inferno não só prevalecem, como estão escancaradas ao mundo tornando a “igreja” numa construção faraônica. Templos adornados, monumentos exorbitantes contendo bancos de luxo, aparentemente maravilhosos aos olhos dos homens e desejados por suas grandezas e recursos, mas totalmente reprovados por Deus exatamente por causa de seus bancos, cadeiras, poltronas...que sustentam uma "Igreja Vazia".

Mencionado nas escrituras, Jesus nasceu de uma Virgem ( figura da igreja na palavra ) e isso quer dizer que uma virgem (igreja) não pode , para gerar Jesus, ser tocada por homem algum.

A Igreja só pode gerar Jesus pelo assopro de vida de Deus através de seu imenso poder!

Os comentários que faço a seguir servem apenas para uma minoria de congregações que se utilizam de caminhos errados, porque com certeza posso identificar que são aquelas, que principalmente estão disputando lugares de honra e poder, mas a maioria ainda busca ser séria no propósito de Deus. Não existem só líderes ruins, mas existe um povo também que adora tais líderes e eles se aceitam, mesmo assim o Senhor vai buscar neste caos os seus escolhidos e os arranca de lá! Eu só aceito divisão dentro de uma congregação, quando for legítima e apoiada biblicamente e só na liderança, porque Deus precisa de ceifeiros em outros lugares e é somente Ele que capacita e envia. Povo dividindo congregações é malígno porque povo não tem capacitação e preparação para sair pregando, a começar do "Chamado" . Quantos hoje realmente entendem isso, sendo desobecedores de seus pastores e pior, rebeldes aos evangelhos? Quantas “profetadas e revelações”, mentirosas, intencionais, pretensiosas e descabidas são seguidas? Quanta confusão? Uma vez meu pastor me disse algo que é verdade, alguns depois de algum tempo na congregação, abrem o dedo, apontam um versículo e caindo no "Absalão" correm a alugar um lugar e se intitulam pastores!!! Está ai o motivo de haver tantos doentes em nosso meio!

Bancos ? Pra que bancos hoje?

Para as pessoas sentarem, se acomodarem, pois o show evangélico vai começar? Hoje não é assim em alguns lugares, mais procurados? Um show onde o ator principal é o diabo do ego de alguém e não Jesus, mesmo porque Jesus não participa de show e nem artista é.

Levar o público que frequenta a congregação ao êxtase emocional arrebatando-o só nos sentimentos, sem dar base verdadeira de Cristianismo, é perigoso e não ajuda as pessoas a saírem de onde estavam e em alguns casos ficam muito piores de que o primeiro estado achando que Deus é só amor e vai perdoar qualquer coisa e de qualquer maneira. O Cristianismo, através da Palavra e do Poder de Deus, propõe mudança de caráter e crescimento. Jamais um crescimento numérico e sem mudanças. Jesus com certeza não morreu por esse objetivo que muitos assumiram erroneamente para dar base ao "cristianismo" que promete o mundo experimentado na prosperidade material. Sendo ricos, fortalecem apenas um espírito de miséria terrivel.(Ap 2:9;3:17)

Não estou falando só das congregações "circenses" que transformam tudo em atração para o público querer voltar sempre, mas falo inclusive das mórbidas e frias catacumbas que recebem seus mortos para ouvirem as muitas vozes de confusão e acabam por enriquecer em religiosidade. Religiosidade foi muito combatida por Jesus Cristo como hipocrisia! Jesus menciona que tais líderes são um sepulcro caiado, ou seja, por dentro habita a morte, mas por fora insistem em ter aparência de limpeza. São cristãos com embalagem e rótulo, mas o produto no interior está vencido e não dá nem para reciclar a embalagem, pois já se estragou pelo podre do produto.

O show evangélico de hoje dentro e fora das congregações (repito,poucas em relação às que existem,mas como ficam em evidencia...viram modelo.), tem um público específico e líderes que adoram ser protagonistas de um programa para evangélicos sem rumo, conformados com religiosidade e hipocrisia.

Esses tem uma enorme atração para o que é fictício.

Adoram uma fábula mesmo que isso os engane.

São esquentadores de bancos e seus aplausos se inflamam quando algumas cenas os trazem ao ocultismo evangélico, são seguidores do insondável pensamento e da incompreensível atitude de alguns líderes! Não entendem nada, às vezes saem piores do que entraram, mas aplaudem porque vem os outros aplaudirem. Bravo, Bravo! Aleluia, glória a deus (minúsculo), sim porque vai saber qual deus eles amam e buscam mais! Vão para suas casas e nada muda, mas ficam por algumas horas com a falsa esperança de uma benção que nunca poderá ser derramada. São dependentes de "revelações", cativos de orações e acostumados a não ver acontecer nada vão seguindo achando que tudo está bem! Fora de si seguem em desespero com o entulho religioso que amontoam na porta de seus corações.

São fontes sem agua!

Sal Insípido!

Pisca-pisca de Jesus, sim porque ora lá em cima e ora totalmente nas profundezas do abismo, ora se sentindo iluminados, ora se sentindo apagados. São saqueados em todas as áreas da vida e enterram sua fé na única verdade que Deus lhes confiou! São frequentadores de bancos na congregação sem mudança de comportamento e comprometimento, retornando minutos depois de um culto para suas vidas comuns e cheias de iniquidade. São poços de água barrenta onde não conseguem matar a sede de ninguém. Robôs do sistema religioso criados para obedecer comandos.

Se Deus busca adoradores, não é ali que os acha!!!

Nem ali que os procura!

Deus sabe que eles não estão ali, mesmo que veja seus corpos presentes em todos os cultos. Estão na “igreja” e não são a Igreja.

Vamos começar definindo o que é igreja!

“Igreja é uma comunidade (vem de comum; pessoas em comum acordo;) que reconhece nas escrituras, o Senhorio de Jesus, como seu Supremo Legislador (vem de lei), ou seja, em outras palavras reconhecem Jesus Cristo como o rei que rege as leis para o governo da(s) mesma(s) e congregação é o lugar onde essas igrejas(pessoas) se reunem para ouvir e aprender a praticar essas leis! Mas fica uma pergunta : - Quem anda governando as igrejas hoje?(Pessoas)

Quantas vezes declaramos: " O Senhor é meu Pastor e Nada me Faltará!"

Como podemos ser pastoreados se não reconhecemos seu Senhorio ( Governo) em primeiro lugar?

Uma congregação espiritual é formada por um conjunto de fiéis (vem de fidelidade) ligados pela mesma fé e sujeitos aos mesmos ungidos espirituais (Jesus, o ungido de Deus e seu escolhido, ungido que recebeu a visão daquele trabalho), conhecidos como igrejas também. No caso do ungido (Pastor Responsável;Fundador;Presidente...como queira chamar) é preciso se certificar-se de sua autenticidade espiritual e nisto o Espírito Santo ajuda, para não ficarmos confundidos. Outros pastores, autoridades constituídas na mesma congregação também, como cooperadores certificados pelo ungido que estão também debaixo da mesma autoridade. Em Mateus 16:18 Jesus declara antes de sua morte ao discípulo Pedro: -"Sobre esta pedra edificarei minha igreja" Usando simplesmente o seu nome (que signica pedra) para dar um sentido de edificação sobre seu coração de pedra dura, retirada e transformada da Rocha que é Cristo, ou seja agora fundamentada na palavra e no poder de Deus, passa a ser esta pessoa, o templo de um Espírito Santo, ( Espírito Separado) formando assim a sua igreja espiritual (não carnal sobre Pedro ou qualquer homem) e sim a pedra angular espiritual onde portas espirituais do maligno não podem prevalecer contra ela (espirituais para espirituais). O que vemos hoje comumente é que o inferno prevalece contra a "igreja", (pessoas que na sua grande maioria por estarem na carne e não no espírito são tentadas e vencidas) porque foram edificadas em Pedros (pedras erradas) homens. Contra o HOMEM o inferno prevalece fácil, mas contra DEUS para os que estão edificados em CRISTO NÃO!!!

Não podíamos ser edificados em Jesus homem , por isso é que Ele morreu e ressurgiu dos mortos para continuar as ações no espírito humano através do Espírito Santo. Agora chamados de Templos do Espírito Santo (Igrejas). Edificados pelas mãos de Deus através da porta aberta que Jesus Cristo nos deixou rasgando o véu e nos fazendo chegar, mesmo sendo impuros, ao lugar santíssimo pela representação do puro Cristo de Deus. Somos purificados por este sangue inocente que verteu naquela cruz e agora validada pelo nosso reconhecimento e arrependimento verdadeiro.

O Povo tem errado por desconhecer as escrituras e o poder de Deus, por isso tantos doentes (Alma e Carne) em nosso meio, pois sem conhecimento da verdade se submetem a mercadores de ilusões e ladrões de sentimentos. Os pensamentos estão misturados entre tantas vozes que falam na igreja atual ao mesmo tempo, incubrindo a voz do Senhor e por legalidade daquela igreja que está vazia de Deus , o inferno prevalece com facilidade, inclusive ocupando também bancos na congregação dos" justos". A boca fala do que o coração está cheio...e hoje boca do cristão tá uma "benção", são ao invés de exemplos uma caricatura religiosa. Repito, são uma minoria que adoram ficar em evidencia, pois a quantidade exata só Deus sabe!

Nem precisaria escrever isto aqui, porque é o que estamos vendo porque o que estamos ouvindo não nos interessa por não sabermos a veracidade dos fatos.

Alguns, por tudo isso hoje dizem:

Eu não preciso da Igreja para ouvir a voz de Deus.

Bom... Vamos corrigir isso, da “Congregação”. Mas isso, dizem os extremistas espirituais, os mais "santos" ou seja os que se julgam maior que os outros.

Eu ouço a voz dEle em qualquer lugar!

Escuto na minha casa, no trabalho, na minha viajem que faço, no meu passeio de final de semana..., enfim escuto onde eu estiver! Conheci pessoas que fazem cultos em lares falando que a "igreja" (templo edificado) não é necessária e o interessante é que eles são convidados para pregarem nas "Igrejas" ( que criticam) e vão, inclusive nos lares, uma área diferente daquela que eles mencionam, mas tão física como a primeira, totalmente fora da realidade e se dizem usados pelo "espírito santo", para estarem ali, fazendo cultos familiares...será?

Quando coloco minúsculo e não maiúsculo, é porque, sem medo de errar, tem mais coisa do homem (Pedros) do que de Deus em muita ação desses “abençoados”.

Professam palavras da bíblia para pessoas que estão ali dizendo que a Igreja física não é necessária. Jesus mencionou o valor da Igreja espiritual, mas onde reuniremos as igrejas para o Espírito Santo Falar?

Pregadores Malucos!!!! Cegos que querem conduzir com glória outros cegos!

Como o diabo da falta de informação anda cauterizando mentes de pessoas que conhecem os Evangelhos.(Cauterizar no sentido de tornar insensível a certos sentimentos; à verdade; ao certo;)

Posso dizer também que estes líderes e povo liderado por eles , não se preocupam em cauterizar machucados a ponto de trata-los, porque a Palavra de Deus é o ferro quente e o balsamo de cura!

São muitas as mentiras assim que aprendemos a cultivar em nossos corações tendo a Verdade (Palavra de Deus) nas mãos. Palavra de Deus nas mãos?

Hoje vejo muitas "Bíblias eletrônicas e laptops em cima dos púlpitos e poderia até os admitir, se isso não fosse buscar "facilidades demais" onde a própria bíblia diz que uma igreja tem que aprender a pagar o preço! Onde está a dependência do pregador ao Espírito Santo para transmitir uma mensagem? Onde está a confiança do pregador em receber uma palavra revelada? Onde está o povo que não enxerga isso? Sentados nos bancos de sua tão adorada igreja!

Nosso nome está escrito no Livro da Vida ou guardado em arquivo digital no céu?

E as obras como ficam, são digitalizadas na congregação? Concordo que a tecnologia ajuda no estudo ou numa procura rápida, mas uso contínuo demonstra que ser virtual traz uma dependência errada como qualquer outra que apontamos como vício. Se de alguma coisa somos vencidos do tal nos tornamos escravos. Pedrão disse isso com muita propriedade depois de curado por Jesus. Pensando em fazer o melhor muitos ajudaram luzes se apagarem e o que vemos hoje são cristãos sem poder , mas com muito recurso! Cristão sem azeite, mas com bateria recarregável de lítio! Cada um faz o que quer... Desculpe-me a crítica, isso penso eu!

Para que escola bíblica dominical então?

A Bíblia, instrumento de consulta e conduta do cristão é esquecida até no dia de culto, hoje em dia, e esta, não seria a bíblia empoeirada da semana guardada na gaveta do esquecimento também? Ou aberta na estante de casa no Salmo 91?

Seria isso o motivo de usar o laptop, Ipad...a vergonha de carrega-la ou a preguiça de ler?

Lembrando de que muitos recursos tem estes aparelhos ainda, como a internet que entra na rede social para fazer uma visita aos “amigos virtuais”. Como fica o segundo mandamento no Facebook?

Não seria a Palavra de Deus que nos dá sustento para preenchermos os bancos da congregação?

Não seria o nosso pão vivo que desceu do céu?

Como podemos ser enganados com a Bíblia nas mãos?

Com o Espírito Santo gemendo por nós, sendo o responsável de nos certificar de toda a verdade?

Isso demonstra como os bancos andam vazios ainda que preenchidos por nossa matéria, porque este desejo de perguntar o correto perdemos com facilidade!

Um menino perguntou à sua mãe:

Mãe esse aqui não é ao livro de Deus?

-Sim meu filho, é sim!

-Então porque a senhora não devolve, nunca te vi usando mesmo! O perfeito louvor realmente vem da boca das crianças...Ooooo Glória!

Gostaria de colocar algo muito importante e evidente aqui. Deus fala como quer, na hora que quer e com quem quiser, portanto o escutar depende do merecer, porque já demonstrou querer escutar e praticar!!! Então concluo:

Não escutamos a voz de Deus, principalmente dentro da congregação, onde deveríamos como Igrejas, fundamentadas e mantidas pelo Cristo de Deus, se reunir para ouvir o que o Espírito Santo quer dizer a elas e é exatamente lá que Deus procura falar aos vivos, bancos preenchidos com vida dada por seu Cristo, pois Deus não é um Deus de mortos.

E porque concluo isso?

Porque as pessoas se habituaram, ou conceberam em seus corações que Deus fala em qualquer lugar!

Como Deus pode falar em outro lugar, como citei acima? Não fique pensando mal de mim, mas conclua comigo também o pensamento que Deus, querendo nos chamar a atenção para o fato, inspirou-me a escrever neste texto. Se Deus tem falado e todos escutado, porque vivemos tempos de apostasia? Incluo-me nisso também e concordo em gênero e numero com Ele. Só na congregação é que a Palavra flui, porque é lá que as igrejas se reúnem para ouvir suas palavras de conserto. É lá que Deus fala às igrejas que o buscam! Pagam um preço! Servem sua vontade! Alegrei-me quando me disseram... Vamos a casa (congregação buscar sua face; sua vontade;) do Senhor (não da irmãzinha abençoada). Vou usar um versículo substituindo algumas palavras para você entender:

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos

E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos (Malaquias 3: 10~12)

Vamos entender o Trazei: Você tem que buscar o Senhor na Casa do Tesouro (Onde está o teu tesouro ali está teu coração... não é?) então onde é a casa do tesouro? No Salmo 91 lemos: Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente descansará! Como se acha o esconderijo do altíssimo sem busca-lo de coração?

Portanto ficar em casa esperando Deus te visitar é errado. Buscando uma Palavra, pedindo ajuda, clamando por misericórdia... Enquanto Ele visita o lugar onde igrejas se reúnem! Levar seu dízimo, ou seja, a décima parte de seu amor, tempo, compromisso, vontade, cooperação financeira, trabalho, dedicação, cooperação presencial voluntaria...para dar sustento à obra de Deus te dá o direito de fazer prova do poder de Deus em tudo que você levou(não deixou na sua casa) e ofereceu com a promessa de ainda receber das janelas do céu (providencias sobrenaturais) todo o benefício de Deus sem medida e ainda a promessa dEle repreender tudo que devora (nesta vida e agora), destrói, trava, impede sua vida cristã de crescer e ser reconhecida como igreja bem-aventurada. Ir lá para trazer para cá, assim como Jesus veio para levar para lá!

Precisamos acordar para ouvir sua única voz e fechar o coração para outras vozes!

Paulo disse isso sendo uma igreja virtuosa!(Gl 1:8)

Nesses lugares que citei, casa, clube, casa dos amigos, férias, passeios, enfim, as vozes são muitas, o velho homem ressurge, os compromissos são outros, o tempo não existe, o espírito humano não prevalece em comunhão com o Santo Espírito de Deus e o mundo é predominante em todos os sentidos e em todas as áreas de nossas vidas, mas é claro que alguns são exatamente fora do ambiente da Congregação o que dentro dela demostram ser, pois ainda sete mil não dobraram seus joelhos a baal (mundo de iniquidade e pecado). O tempo está acabando e Jesus vai voltar a qualquer momento. Para Deus falar na sua casa você precisa pagar um preço também ,mas o duro, é não ser interrompido por pensamentos ou situações de dispersão, como telefone, família, cachorro, televisão, etc. Em outros lugares sem privacidade...piorou! Agora, preste atenção para não fazer de tudo uma regra, podemos e devemos exercitar o falar com Deus em qualquer lugar por que Ele sim sempre está ligado em nós e é por isso que ele insiste para você se doar indo à congregação ouvir a sua voz que vem com grandes objetivos. Para isso Ele usa o seu ungido que o busca continuamente para orientar-se para o trabalho, ou você acha que ser Pastor é fácil. Tomamos conta de um aprisco que não é nosso e de um povo, por muitas vezes rebelde, que também não é nosso e se recuarmos Ele não tem prazer em nossa alma... Gostoso né? Porque mesmo Moisés sendo amigo de Deus não entrou na terra prometida, depois de quarenta anos conduzindo um povo murmurador e rebelde de coração?

Busca-lo enquanto se pode achar!

Falar porque Ele pode Ouvir!

Escutar porque Ele quer Falar!

Receber porque Ele quer abençoar!

Então preste atenção:

Quando você diz algo ao seu filho, esposa, esposo, parente, irmão ou a quem quer que você fale qualquer coisa e não é escutado, isso não se torna um monólogo?

Ou seja, você falou a toa. Pior ainda é falar sabendo que o outro não vai escutar ou não está dando a mínima importância para suas palavras. Por isso mesmo que Jesus se calou muitas vezes e é por isso também que Jesus anda se calando em muitos lugares... Por causa da importância que se dá para as suas palavras mesmo estando a ocupar um lugar (banco) na congregação! Para que falar se aquela igreja não vai escutar?

Você fala ou insiste em continuar falando com alguém que não te dá à mínima importância?

No entanto Deus está falando em alguns lugares e isso é bom frisar, pois Ele não deixa de falar, basta abrirmos a bíblia e no lugar certo, na congregação aonde a direção para a igreja virá do alto!

Dai a colocação de Deus:

"Quem quer que ouça o que o Espírito diz às Igrejas"

O Fato é tão importante por isso que a Palavra nunca volta vazia, tem sempre uma igreja ouvindo seu Senhor e disposta a obedece-lo! Por isso e só por isso que Ele não para de falar, por causa do banco do lado! Quando lemos que a Palavra não volta vazia significa que vindo ela e não encontrando um coração disposto continua a ecoar até que encontre um que tem disposição em recebê-la e ela fica para produzir. É exatamente a semente que cai em boa terra!

Banco vazio não quer dizer estar sem a igreja (pessoa) ali, mas significa que apesar dela estar ali, fica somente preocupada com seus afazeres (Banco de Martas),dispersa, ouvindo muitas vozes junto, pensando em muitas coisas ao mesmo tempo.

E Porque Deus irá insistir em falar com alguém desligado de sua vontade assim? Ligado em tantas outras coisas que julga tão ou mais importante do que Deus pensa.

Pra que falar para um banco vazio ainda que tenha uma presença carnal sentada ali?

E Falar o que?

Se a Igreja (pessoa) escuta outras vozes, a começar do próprio coração, que confundem e atraem mais do que a voz de Deus?

Só que numa congregação bancos estão preenchidos também por verdadeiros adoradores e isso faz com que Deus os visite naquele lugar.

Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus, Ez 28:6

Muitos (líderes) são verdadeiras caçambas de entulhos e lixos teológicos que foram depositados pelo sistema “Evangélico e Religioso" ensinado dentro das congregações e o povo não percebe o lixo que é obrigado a carregar para casa, porque chegam vazios e ocupam lugares nas cadeiras querendo só se encher de algo que para Deus é abominação. Uma troca de lixo, tanto de quem fala como de quem ouve. Muitos, ouvindo qualquer coisa, tomam para si como certo sem ao menos investigar se está de acordo com a Palavra do Deus todo Poderoso. Onde foi parar o culto racional? Repito e afirmo não são todos assim, mas muitos tem se mostrado desta maneira! Deus não fala através deles, mas as igrejas sem discernimento acham que sim!

A Palavra diz:

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Pv 23:26 (Coração longe, caminhos religiosos e mundanos são evidentes em muitos hoje )

São os muitos Pedros antes da ressureição vivendo como querem, rebeldes de coração.

O Interessante é que são apontadores de pecados no mundo, mas e os pecados cometidos por eles em nome de Jesus? Será que este alerta vem só de mim ou a própria bíblia é que adverte para esse futuro? Muitos dirão: Mas Senhor eu falei na língua dos anjos, profetizei, curei em teu nome, fiz milagres em teu nome... Então o Senhor responderá:

Apartai-vos de mim porque eu não vos conheço. (Mt 7: 21 ~ 23)

A culpa de uma congregação de oba, oba, não é só do seu fundador, que muitas vezes até começou certo e impelido por Deus, mas tomou rumos de acordo com o desejo da multidão que sem entrega, compromisso e morte verdadeira lhe tirou do foco, o que não justifica. Indo segundo o coração deste povo acaba lhes perguntando:

“O que não queres que eu te faça?”

Pregar sério, falar do pecado, da salvação através de um arrependimento verdadeiro, não se assentar na roda dos escarnecedores, tenha uma transformação verdadeira, formas de Cristo, estatura de santidade... Te deixa triste? Então tá a tua má fé te salvou desse evangelho obrigatório e só para que saibas que te amo e quero te manter aqui feliz , dizimando , ofertando, cantando, tocando, trabalhando... Eu faço o que me pedes e não faço o que Deus me pede, pois ele é amor e vai nos entender e nos salvar assim mesmo!!!! Sua misericórdia dura para sempre!!! Tem também os lideres viajadores na maionese, ou seja pratica tudo que Jesus ensinou não fazer. Aqueles que em tudo criam motivo para ver o povo se ajoelhar diante de um Deus que nunca e nem de perto é o autor da Bíblia. Gostam de inventar e pode reparar são pessoas frustradas de alguma maneira e descarregam na “igreja” suas frustrações. De zé do bar a Apostolo José.

Acredito no perdão, é bíblico e vem para todo aquele que verdadeiramente se arrepende e busca uma transformação orientada pela palavra de Deus, mas não acredito num perdão cheio de estórias humanas e mal testemunho. Há muitos encapsulados hoje dentro das igrejas com suas máscaras de bonzinhos e cheio de intenções erradas, como se Deus não os conhecesse.

Porque Ele permite? Isso é uma pergunta que eu não me sinto muito a vontade para responder por que eu mesmo tenho meus questionamentos, mesmo conhecendo Deus e sua Palavra. Se olharmos por que Deus não aniquilou o diabo sabendo que levaria o homem à perdição podemos entender perfeitamente o que é Livre Arbítrio. Por isso a razão de lermos na bíblia que Ele procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, mais ou menos parecido com um filho que ama seu pai e sua mãe pelo que são e não pelo que tem...

Isso é o que Deus vê nas congregações hoje... BANCOS VAZIOS, apesar de serem ocupados por pessoas de estereótipo religioso e manso se dizendo "igrejas" eles continuam vazios, ou até pior, lotados de sujeira que as pessoas trazem de onde vem e estão acostumadas a carregar para onde vão. Pecados de estimação que para eles são tão bonitinhos! Hoje pessoas saem de congregações por terem sido admoestadas, ministradas, exortadas e não gostaram. Indo para outras, entram já exercendo seus “Ministérios de Satanás”. Mentindo, escondem-se em suas próprias ilusões e líderes nem sequer se preocupam antes de recebe-las de investigar o porquê pulam tanto de bancos, mas as inserem imediatamente no contexto da congregação com um enorme sorriso pronunciando:

"Voce é uma benção" seja bem vindo(a).

O pastor e a congregação anterior sempre é que não presta! Os pastores, cheios de ego religioso, em nome da fama e prosperidade cobrem pecados com sorrisos e ocupam seus bancos com néscios para a “sua própria Gloria”. Quanto maior o número de membros, maior a fama de "bom Pastor" é dada ao indivíduo daquele lugar e assim toca-se a igreja no Brasil, sim porque no restante do mundo, principalmente janela 10/40 ninguém se interessa, só alguns poucos verdadeiros convertidos tem coragem de enfrentar. Queria ver se muitos que cantam no Brasil cantariam no Iraque, Etiópia, China...com o mesmo fervor.

Abaixo a Babilônia e Glória somente a Deus nas Alturas!

Multidões?

Profissionais ajuntam mais pessoas em cinemas, televisões, campos de futebol, shows...principalmente se houver o que agrada a carne! Uma igreja que enche muito seria porque os motivos são os mesmos? Para isso não tem posição social não estamos falando de sentimentos errados e isso independe de classe social, cultura e formação. Se tem líderes assim é porque tem um povo que alimenta o ego deles.

A igreja agora parece que tem uma única meta, juntar povo a qualquer custo, mesmo que esse povo deixe o banco vazio quando Deus Fala e Exorta. Um banco que só está para o pastor, mas no céu ninguém conhece. Um povo que escuta muitas vozes mixadas com a de Deus, um povo que torce o bico quando ouve algo que não agrada que não massageia o seu ego! Um povo que diz buscar a Deus ouvindo a voz de seu coração, que escuta palavras do irmãozinho e não de seu Senhor, que rejeita um pastor sério porque em sua concepção é tão igual aos pastores corruptos e enganadores, um pastor que pega no pé. Jesus pegou nos pés dos discípulos e até os lavou. Um povo que adota um clube evangélico, uma farra de domingo, uma profecia que não se cumpre, um amor falso, uma reunião de negócios a realizar com Deus, uma distração aos domingos por não ter o que fazer, um compromisso meia boca, uma verdadeira mentira gospel. Um banco só para não ir para o inferno. O que mais vamos inventar para dizer que Deus é amor?

Vamos marchar para Jesus porque muitos cantores famosos estão lá, será um domingo diferente e abençoado! Será que essas pessoas sabem o que é BENÇÃO? O que é marcha? Se não for para a guerra existe marcha para festa? Não consigo admitir uma marcha sem compromisso com a guerra que o Senhor nos alistou para combater. Não sou contra a marcha e sim contra o objetivo dela.

Será que Jesus é um General de Guerra ou apenas um Anfitrião de Festa!

Movimentos evangelísticos desse tipo, hoje não convertem ninguém, pelo menos uma conversão séria não (não generalizo), mas para brincar de evangélico próspero serve e principalmente para a super arrecadação que o pastor quer também. Saqueados e não percebem. Não só monetariamente, mas saqueados espiritualmente e isso é um trabalho fácil para o maligno que vem através de uma porta edificada em Pedros, não em Jesus. São Salomões que edificam templos faraônicos e ajuntam néscios a preencherem bancos de um vazio tremendo. Sem conteúdo, é apenas um grupo com título Gospel, mais conhecidos como Evangélicos ou Católicos. Se diferem por apenas carregarem em seus carros, eu sou de Jesus e outro eu sou de Maria.

Uma Assembleia de fogo estranho. Jesus está de fora e não dessas congregações, mas dos corações das igrejas ilusionistas que preenchem bancos atraídas por mágicas. Uma igreja fundamentada por todo tipo de Ídolos! Ídolos de Carne! Ídolos Religiosos! Ídolos que se dissolvem se tirarmos toda a estrutura criada para sustenta-los. Hoje eu diria que vivemos um cristianismo verdadeiramente PAGÃO!

Atenção:

O ministério Verdadeiro Adverte: Deus busca os VERDADEIROS adoradores!

João 4:21~26

21         Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte(Igreja física A) nem em Jerusalém(Igreja Física B) adorareis o Pai.

22         Vós adorais o que não sabeis (nas congregações); nós adoramos o que sabemos por que a salvação vem dos judeus. (Judeus vem de Judá que no hebraico significa louvor, ou seja, Gratidão; Comprometimento; Reconhecimento, Submissão; Obediência; ) De onde também temos o nome Judas que é a forma grega de Judá e significa o louvor errado vindo de filosofias erradas, ensinamentos demoníacos, vozes estranhas que traem a verdade.

23         Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem(não é na congregação de bancos vazios que Ele achará os verdadeiros adoradores, mas na mesma congregação onde os bancos estão cheios de seu Espírito Santo, ou seja Igrejas Verdadeiras que Adoram Verdadeiramente, transformadas e edificadas em Cristo, Espirituais) . Igrejas que ouvem a única voz, reconhecida no céu e edificada na Vontade de Deus.

24         Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (não na carne cheia de espíritos de fofoca, intriga, competição, inveja, religiosidade...)

25         A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; (quantos hoje estão na congregação e desconhecem o Messias que no Hebraico significa Ungido), e guerreiam contra o seu representante (Pastor o ministro verdadeiro e aprovado) quando ele vier nos anunciará tudo.

26         Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (Voce o tem escutado?) Ou a quem tem escutado. Qual é a voz que você tem escutado? A sua? De outro? Do diabo? Veja se você concorda comigo:

Está na hora de preenchermos este banco e não abrir mão dele porque é o mesmo banco que poderá ficar vazio no céu. O banco do céu , este preparado para nós, só se preenche no espírito e na vitória, mas é o mesmo que preenchemos na congregação hoje, porque Jesus vem buscar a igreja que ocupa este lugar de honra. Voltando Jesus achará muitos Bancos Vazios isso sim!

Lc           18:8       Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Sem fé é impossível agradar a Deus, ou seja, banco vazio não agrada Deus ainda que preenchido por um corpo estranho, corpo que não faz parte do corpo de Cristo por falta de obediência ao que é santo puro e verdadeiro. A porta da congregação fica aberta e esperando que bancos sejam ocupados em espírito e em verdade. O diabo quer roubar sua presença no banco da congregação mesmo deixando você ir até ela, enviando muitas vozes de confusão. Coloque um protetor auricular espiritual para a voz do seu ego e do maligno, transforme-se em um gravador espiritual da voz de Deus e medite em seus ensinamentos. O seu banco pode estar sendo esvaziado não só com as faltas nos cultos, mas principalmente nos cultos que você vai só de corpo físico. Ficar em casa no dia do culto ou ir à congregação desviado pelas vozes da carne e da alma (sentimento errado) são a mesma coisa e o banco continuará vazio. Deus só fala através da Palavra, portanto não se deixe enganar, só na sinagoga que Jesus ensinava e as pessoas ouviam, porque nas ruas, nas festas, nos montes, nos lugares populares, nos ajuntamentos as pessoas só se interessavam por milagres e depois nem agradecer sabiam, ou, achavam que Deus tinha obrigação em fazer uma vez que os trouxe a existência. Quantos vão às congregações hoje só para receber milagres cheios de ingratidão no coração, cheios de intriga, ódio, mágoa, perversidade, mentira, egoísmo e inveja. Bancos Vazios de Deus ,mas cheios de demonios! Não estão interessados em resgate de valores perdidos pela religiosidade. A Congregação deve reunir igrejas espirituais preparadas para ouvir a voz de seu único Deus. Mas muitos querem ser servido primeiro para servir a Deus depois... Qual é o modelo que seguem? Jesus é que não é! Disse Jesus quando na terra e como homem que o seu único interesse era fazer a vontade do Pai que o enviou. Nós fazemos a vontade do Pai?

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Mc 10:45

Um banco cheio serve de Resgate a Muitos que entram pela porta da congregação que entram e estes não se preocupam com seus próprios interesses, ou melhor , não praticam um evangelho egocêntrico e cheio de interesses próprios. Se acostume com o vazio de seu banco e prepare-se para tentar preencher um banco na congregação após o arrebatamento da igreja.

Um banco cheio do poder de Deus edifica uma igreja espiritual que tem poder contra as portas do inferno e é a diferença num mundo que jaz no maligno. Acho triste ver uma congregação lotada de bancos vazios onde nem sequer de perto, se ouve e vê os sinais que acompanham os verdadeiros adoradores.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Mc 16:17 Quantos estão levando demônios passear na igreja.

O pior não é o banco só estar vazio, mas estar cheio de morte porque se esvaziou da vida!

Vida abundante ganha com a morte do Santo de Israel, do Justo, do Cristo de Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; Quantos mortos estão comparecendo às congregações, cantando, levantando suas mãos fazendo com que seus túmulos sejam visitados por outros mortos. Não há ressureição para eles porque não estão lá na maioria dos cultos. Um morto dorme esperando sua ressureição para o juízo, no entanto uma igreja descansa o sono do justo aguardando o seu dia de redenção.

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Cremos nós nisto? (Jo 11:25 e 26) Quem está interessado na vida verdadeira que Deus propôs em seu Cristo? Tem aparência do que vive, mas está morto. E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. ( Ap 3:1). Aqui Jesus alertava o pastor da igreja da Ásia menor que os bancos de sua congregação suportavam mortos, enterrados por um morto, porque as obras daquelas igrejas não eram fundamentadas numa fé verdadeira, obras que o fogo as consumiria por serem de palha. Por falar em obras de palha não seriam as que vemos por ai hoje lotando as cabeças vazias de lixo religioso? Jesus exortava e continua exortando a ser vigilante e confirmar o restante que estava para morrer, por causa das obras imperfeitas diante de Deus. Alertava e continua alertando a fazer memória do que ouviu e recebeu do alto para buscar um arrependimento verdadeiro e não ser pego pelo pecado novamente. Por fim, exortava e continua exortando a se encher de poder (da forma certa) para ser uma igreja viva e prudente como a virgem que gera luz(Jesus) para o mundo.

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tg 2:26 Em Sardes também tinham pessoas(igrejas) que não contaminaram suas vestes e andavam de branco com Jesus em sua dignidade e aqui podemos notar que em meio aos bancos vazios alguns bancos estavam cheios(Igrejas que ouvem e praticam) e não abriam mão de sua santidade ,não vendiam seus derradeiros lugares e tinham os seus nomes gravados na coluna do templo de Deus. Consequentemente esses serão vitoriosos tanto agora como na volta do Cristo de Deus.

O Alerta em manter-se com vida e preencher o banco da congregação como uma igreja viva em Cristo. (Agora não vivo eu, mas Cristo vive em mim)

Ap 3 : 7 ~ 13

7   E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

8             Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta,(agora é o espiritual trazendo providencias materiais) e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.(obediente independente de situação chama para si brasas do altar)

9             Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. ( providencia para servir de testemunho de vida abundante e não preocupar-se com as adversidades)

10         Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. (Providencia nas aflições para vencer a tentação e não recuar morrendo e enterrando junto sua fé)

11         Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.(Dica de manter o banco cheio na congregação para Jesus ter o que levar para o céu)

12         A quem vencer (as portas do inferno não prevalecer), eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome (Banco marcado e garantido na eternidade através da realidade cristã na congregação dos justos).

13         Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Só não ouve quem está no banco da congregação, vazio de Deus e cheio do mundo em suas muitas vozes).

O que é um banco vazio?

Ap 3:14 ~ 20

14         E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

15          Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!(Banco que tem dois comportamentos extremos que levam a um estado único, ora quente, ora frio acaba por ser morno, uma mistura dos dois)

16         Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.(provoca náuseas em Deus por digerir algo contaminado).

17         Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;( espírito miserável de derrota e falta de consciência do verdadeiro estado de pobreza em que se encontra)

18         Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.(Ele afirma que tem jeito ainda se você preencher o banco com o poder de Deus, eliminar o pecado e passar a enxergar o mundo espiritual)

19         Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. (Jesus aqui está dizendo que não vai mudar, Deus não muda e você vai ter que entrar pela porta estreita, que Ele pôs aberta e para isso quem vai ter que mudar é você)

20         Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(O momento é agora, você precisa ter uma atitude para que Jesus sente no banco de sua casa e ceie com você para te levar ao verdadeiro “Degrau da Igreja” onde os anjos são ordenados a teu respeito)

Profetize para o banco que você ocupa na congregação dizendo que nunca mais ficará vazio e não abra mão de sua coroa, porque o banco é legítimo e intransferível.

O Lugar certo de uma igreja se reunir com outras é na congregação dos justos onde Deus , através de seu Santo Espírito, diz o que as igrejas precisam ouvir, o louvor te prepara, o testemunho do irmão te edifica, a oração te fortalece, as mãos do ungido te enchem de poder pela oração e te dão vida para preencher aquele banco onde o diabo está louco para sentar no seu lugar e com você. Diga como igreja viva"Para tráz de mim satanás" a Deus seja a Glória, o meu Louvor e Honra de eternidade em eternidade, Amém!!

Se tú uma benção Igreja Viva e Prepara - te, porque o melhor de Deus ainda está por vir!

Sem pretensões de ser melhor do que ninguém, me fazendo, com sinceridade diante de Deus o menor de todos os homens, incluindo aqueles que ainda não o conhece e praticam iniquidade, desejo que as bênçãos de Deus venham enriquecer o discernimento do leitor para que dentro do tempo, juntos, acordemos para esta grande verdade.

Beijo no coração, de coração,

Pr.Luciano Ferri

Fundador da Igreja do Nosso Senhor Jesus o Cristo, uma igreja que nasceu para Resgatar o Israel de Deus.