Home Você Sabia? Noite Feliz...
Noite Feliz... PDF Imprimir E-mail


Natal

Símbolo de Alegria e União...de que?

Uma "alegria"estampada nos rostos, uma esperança no suspiro...

É Dezembro e as pessoas vão arrumando suas casas e enfeitando de luzes e cores esperando que o símbolo ”Papai Noel” traga a felicidade e união tão esperada. Tudo é motivo para chorar agora porque é “Natal”! Qual é o significado disso nos corações das pessoas?

O Fato não é acreditar em papai noel e sim trocar presentes acreditando que isso ajudará a voltar a se relacionar bem com a pessoa que escolheu presentear , ou demonstrar amor pelo presente escolhido, mas será que isso é suficiente?

Claro que não, porque todos desejam que o natal passe rápido para pular sete ondas, homenagear seus orixás, fazer promessas, comer algo que traga sorte, andar de branco e fazer contagem regressiva esperando o ano que vai surgindo com a expectativa de ser melhor que o anterior e conquistar a felicidade que tanto se espera! O pedido de mais “Dinheiro” não fica esquecido porque um novo ano sem ele nada fica tão alegre, não é mesmo?

Tudo não passa de uma busca desesperada pela felicidade e se não der certo a virada do ano o jeito é beber e dançar no “Carnaval”, aproveitar os feriados, planejar as férias, enfim, buscar ,buscar, buscar...porque o que importa é ser feliz, mesmo que por dias, horas ou momentos, mas ser feliz a qualquer custo. Isso não muda de ano em ano, isso se repete, mas fica uma pergunta?

Porque as coisas não mudam?

Simples de responder, mas ninguém quer compromisso com isso!

A verdadeira felicidade não se encontra em datas festivas, mesmo porque às vezes elas se transformam em tragédias para muitos. Na busca de felicidade muitos encontram a dor e a infelicidade.

Deus criou o homem para ser feliz e vitorioso, mas porque tanta tragédia e dor?

Simples, porque não admitimos que alguém passou dor em nosso lugar e nos deu um caminho para andar e a verdade para viver que resultará na vida que tanto buscamos, ou seja, a verdadeira prosperidade!

Prosperidade é felicidade e felicidade é vida, portanto ter não é a questão e sim ser.

Ser uma pessoa que reconhece o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, não é se tornar crente ou evangélico, mas ser fragmentado dessa verdade de Deus. Trocar o seu desejo pelo dEle para que o seu viver seja completo, porque essa é a vontade de Deus, por isso nos enviou Jesus a tomar o lugar de dor que era nosso e Natal é quando você nasce nessa vontade de buscar o dono e criador da felicidade. Para sermos felizes ele sofreu e nos entregou  para a paz que excede todo entendimento. Ai está o motivo que muitos não pensam nEle como a única solução:

Excede o meu e o seu entendimento!

Se Deus registrou em sua palavra que “Sem Jesus nada podemos fazer” não conhecer este caminho e esta verdade não resulta em vida como esperamos viver, portanto Ele continua sendo o Único Caminho, a Única verdade e a Única Vida que você pode almejar, pois sem Ele nada adiantará tudo o que você fizer será um sacrifício de Tolo!

Lembre-se destas palavras...voce vai precisar dEle em 2014!

Busque enquanto se pode achar, mas busque de todo o seu coração!

Beijo no coração,

Pr.Luciano