Home Departamentos Evangelismo Apologética
Apologética PDF Imprimir E-mail
Índice do Artigo
Apologética
Pagina 2
Pagina 3
Pagina 4
Todas as Páginas


"Como Mostrar Que a Bíblia é Verdadeira"

Nota: Profecia Cumprida Demonstra Verdade Profetizada.

A profecia do futuro é uma das maiores evidências para demonstrar que a Bíblia é verdadeira. Por exemplo a profecia contra Tiro (Ez. 26:3-5,12,14). No ano 590 aC. Nabucodonosor capturou Tiro e destruiu os muros, mas a profecia diz que lançarão a cidade "no meio das águas". 240 anos passou até Alexandre atacar a cidade e descobrir que os cidadãos tinham passado a uma ilha de distancia de 2 km no mar. Alexandre tomou as pedras, madeiras, e pó da cidade destruída e construiu uma ponte até a ilha. Agora a ponte está sendo usada para enxugar as redes, exatamente como a Bíblia profetizou. A Palavra é fiel. Há 2.000 profecias já cumpridas na Bíblia - com precisão.

II. Profecias Messiânicas e Os Manuscritos do Mar Morto

No ano de 1.947 alguns beduínos árabes descobriram rolos numa caverna perto do Mar Morto.

Estes manuscritos tem profecias sobre Jesus Cristo e são mais velhos do que todos os manuscritos que tivemos antes. Todos estes manuscritos são mais velhos do que, ou antedatam, o tempo de Cristo. Alguns são mais do que 300 anos antes de Cristo. Dentro destes manuscritos foi descoberto um rolo completo de Isaias, que inclui 55 profecias a respeito de Cristo. De acordo com a lei de probabilidade, se um fato é profetizado, tem probabilidade de 50% que vai acontecer ou não. Se tem duas profecias, a probalidade é 4 a 1. (Os dois acontecerão, os dois não acontecerão, um acontecerá e o outro não, ou o outro acontecerá e o um não). Para 11 profecias, a probabilidade para todas de acontecer é 2.048 a 1. Para 25 profecias a probabilidade é 33.554.532 a 1. Sendo que o rolo de Isaías tem 55 profecias cumpridas, a probabilidade para isso acontecer é 36.028.797.018.963.968 a 1. (Isso é apenas com o livro de Isaías). Há mais do que 300 profecias com referência ao Cristo que são já cumpridas. A Bíblia é verdade.

III. Outras Religiões e Seitas Não Tem Profecia

Todas as outras religiões faltam profecia (budismo, hinduismo, etc.). Mohammad, o líder dos muçulmanos, fez uma profecia - que voltará à Meca (profecia auto-cumprida). Há muitas seitas que também fez grande erros. Por exemplo:

Igreja de Deus Mundial (Armstrong) - profetizou que Hitler venceria os Russos em 1941.

Testemunhas de Jeová - profetizaram que Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas voltarão no ano de 1925.

Os Mormons - profetizaram que Jesus nascerá em Jerusalém (Alma 7:10).

Religiões falsas não fazem profecias ou profetizarão em falso. Só a Bíblia tem 2.000 profecias cumpridas - pode crer na Bíblia.

IV. Problemas na Teoria de Evolução (Darvinismo)

Evolução das espécies é uma teoria ensinada por professores, e não por cientistas. Geralmente é apresentada como um fato absoluto que mostra que a Bíblia é falsa. A teoria diz que "todas as formas vivas, incluindo o homem, estão no processo de desenvolvimento de organismos simples a outras formas mais complexas, atravessando linhas e formando outras formas". Mais e mais cientistas estão descobrindo que esta teoria não concorda com os fatos da ciência. O trabalho do antropologista Ricardo Leakey destruiu muitas das idéias de evolução e os cientistas estão começando a rejeitar esta teoria (que não é fato). O fóssil humano que ele descobriu destruiu o pensamento de descendência direta do macaco ao humano. Alguns dos outros problemas com esta teoria são:

1) Falta de evidência - Não há evidência de mutação ou evolução de espécies nos fósseis. A vida apareceu de repente no período Cambrio, mostrando a criação.

2) Falta de Formas em Transição - Todos os fósseis são identificados claramente com as espécies já classificadas. Não existe formas em transição entre espécies.

3) Desintegração - Seja plantas ou animais, nada volta ao estado original se cessar os cuidados. O universo não está na evolução para o melhor. No contrario, é uma lei de física que o universo está na dissolução, na desintegração. Se o mundo está "progredindo à perfeição como os evolucionistas dizem, por que tudo vai piorar? (ferrugem, decomposição, etc.)

4) Vestígio - Evolução diz que no corpo humano tem órgãos que permanecem desde nossos animais antepassados de qual nós somos descendentes. 100 anos no passado, houve 180 destes órgãos no corpo classificados como vestígios, uma parte inútil do corpo. Hoje tem-se descoberto a função de quase todos destes 180, menos 4 ou 5 (o problema de evolução é para provar o surgimento de órgãos novos, não para provar a perda dos velhos).

5) Chance - Evolução diz que o mundo evolveu por chance. Existe mais do que 16 trilhões de células no corpo, cada uma com uma função especifica. Cada célula é independente mas o organismo completo é coordenado completamente. Pode ser chance?

6) Diferença entre homem e animal - Homem é muito diferente do que qualquer animal - ele tem raciocínio, anda em pé, tem religião, etc. Não há comparação.