Home Departamentos JADEC Jovens Adoradores de Cristo Beijar é bom demais...mas, prevenir é melhor!
Beijar é bom demais...mas, prevenir é melhor! PDF Imprimir E-mail

Perigos do Beijo

Beijar na boca é bom?

Não há uma pessoa que você encontre que ache isso ruim. Mas é preciso lembrar que o beijo também é preciso tomar cuidado, pois existem pessoas que possuem doenças e que pode transmitir para você. Esse é um dos problemas.

Atenção em seu parceiro (a)

Beijar uma pessoa é o mais recomendado, ou seja, seu namorado (a). Geralmente passa a conhecer a pessoa por inteira e sabe que não terá problemas quanto ao beijo e as demais ações que podem vir a ocorrer. Há o que não é verdade, como que beijar engravida!

Isso atualmente não é mais utilizado, mas antigamente era e muito para amedrontar as meninas que não poderiam beijar e muito menos namorar cedo.

O que o beijo pode causar?

Muitas doenças podem aparecer através pelo simples contato do beijo. O herpes labial é uma das consequências que o beijo pode causar. Ela é uma doença viral, que aparece na boca e também na região vaginal. Não tem cura, mas possui remédio para diminuir os sintomas.

A gengivite é outra consequência que vem do beijo quando não se conhece a pessoa corretamente. Nesse caso causa vermelhidão na gengiva, sangramentos e o inchaço.

Essa é uma doença que precisa ser tratada, pois pode trazer mais problemas para o seu parceiro (a) através da corrente sanguínea. E, por conseguinte, a gengivite traz a periodontite que é um estágio mais avançado que pega a parte óssea, o que acarreta em muito mais problemas de saúde. E se não tratar pode levar a perda dos dentes.

O maior cuidado que precisa se ter é em questão da AIDS.

Uma pessoa que tem a doença pode passar para o seu parceiro (a) caso tenha algum corte em sua boca, por menos que seja. A AIDS pega caso o vírus seja colocado no sangue, ou seja, através de uma abertura pequena isso é possível.

Dicas para evitar

A melhor dica é não sair beijando quem você não conhece.

A maioria das pessoas que beijam pessoas que não conhecem é porque estão em baladas e conhecem outras pessoas que são bonitas e possuem um bom diálogo e com isso acabam “ficando” como é dito atualmente.

Esta é a forma mais fácil de contrair uma doença, pois um ser pode beijar muitas pessoas em uma mesma noite e nem sabendo se esta tem algum tipo de doença.

Quanto mais beijar , maior é o risco!

Outra dica é manter se sempre atualizado de dicas de saúde para beijo, como doenças que surgem, e vale lembrar que uma balada é o lugar mais propício para adquirir um problema de saúde.

Querendo conhecer uma pessoa que seja ideal para você vá a um lugar que não seja a balada.

Opte por conhecer os hábitos da pessoa por quem voce se interessou e procure se relacionar com seriedade, higiene e respeito(respeito a voce mesmo(a)).

Não deixe que os seus prazeres sensuais traiam voce porque fazer algo em que pode se arrepender mais tarde, pode também pagar-se um preço muito alto por minutos de prazer!

Tenha amor pela pessoa que merece um pouco de sua atenção...voce!

Tudo que voce plantar com certeza ira colher!

Pense nisso com carinho.

Pr.Luciano