Home Você Sabia? E agora vamos comer o bolo?
E agora vamos comer o bolo? PDF Imprimir E-mail


Os bolos de aniversário surgiram na civilicação grega.

A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva.



As festas de aniversário surgiram no Ocidente.

Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Quando voce faz um bolo e comemora o aniversário de seu filho ou qualqiuer pessoa que voce ama ou até mesmo um casamento, não se inclua nesta crendice antiga e não pense estar fazendo algo abominável diante de Deus.

Comemore com alegria e apague as velinhas normalmente, porque se no teu coração Deus é o único merecedor de sua adoração e Jesus Cristo é o seu Senhor...faça-o em paz.

Não seja demasiadamente religioso em acusar, julgar e deixar de fazer o que seu filho pode não entender.

Faça logo um bolo de chocolate para ele , mas não exagere no açucar pois isso sim, faz mal!

beijo no coração,

Pr.Luciano