Home Reflita Que cheiro é esse?
Que cheiro é esse? PDF Imprimir E-mail

O sofrimento de Cristo foi em vão para os que vão à igreja deste jeito!

Efésios 5: 1 e 2

1-     Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados;

2-     e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Jesus se entregou em cheiro suave a Deus. Como oferta de mirra; perfume;

Voce sabia que Jesus se entrgou ao Pai pelo que Ele desejava e o desejo dEle é VOCE?

2 Co 2:15  Diz que para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem;

Bom cheiro; Perfume; Cheiro suave;

Meditando em cheiro suave.

Pensando muito no Jardim de Deus na terra (Éden que traduzido do hebraico significa Deleite) logo se pensa em um jardim maravilhoso e com muitas flores para o homem se deleitar; Tanto nas cores como no perfume e uma melhor do que a outra. Continuei meditando...

Fui pesquisar sobre flores:

Descobri a AMORPHOPHALLUS TITANUM uma flor interessante, originaria de uma ilha da indonésia a oeste de Sumatra, no oceano indico, da mesma família do Lírio da Paz.

Suas cores são representadas pelo Titânio, cores quentes e frias misturadas.

Descobri algo Interessante:

Esta cresce tanto que pode passar de três metros e meio e pesar 75kgs. Vive em media de 40 anos e só floresce duas ou três vezes neste período. Apesar de bonita é também conhecida como flor-cadaver porque exala um mal cheiro parecido com carniça e fezes misturado.

Tem aparência bonita, tem um peso considerável, vive muito, mas cheira tão mal que ninguém quer se aproximar dela. Continuando a pesquisar... O Lírio da Paz, mesma família, é uma flor linda e aveludada usada para decoração pela sua graça de cor e delicadeza, sem perfume e só serve para decorar interiores. Muito usada para decorar ambientes de festas porque não oferece perfume às pessoas alérgicas. Lindo de se ver, mas sensível à luz e dura muito pouco. De porte pequeno e delicada a ambientes secos.

Continuando a pesquisa li sobre a Babosa, uma planta de cheiro incrível, perfume inigualável , são nativas do norte da África, tem flores de um amarelo vivo como o sol, misturado com laranja e vermelho. Originaria de regiões desérticas capaz de sobreviver em lugares onde muitas espécies não sobreviveriam. Mais conhecida como Aloés e Vera usada por Cleópatra no antigo Egito no tratamento de sua pele, deixando a pele macia. Também conhecida como alimento com grande poder de cura para o transito intestinal, distúrbios estomacais e usadas também no tratamento de cicatrizações de feridas por queimadura. Na indisposição estomacal ela é muito utilizada pelos missionários no mundo inteiro para ajudar as  pessoas.

Fazendo um paralelo:

Olhando para a Igreja local, posso imaginar um grande jardim onde Deus gosta, ou pelo menos, gostaria de passear para apreciar suas flores (pessoas) com suas cores e perfume. Como faço hoje ao me sentar perto do jardim quando desabrocha as flores perfumadas de lavanda. O vento bate em suas flores coloridas trazendo o bom perfume às nossas narinas e talvez seja nisso o que Deus pensou ao cria-las , pensou em Cristo,Jesus o perfume ideal para o seu jardim. O homem fazia parte deste plano, mas se tornou, com a desobediência, um enorme  AmorPhophallus Titanum a Flor Cadáver que passou a cheirar mal por causa do pecado e teve que ser tirada do jardim.

Passou a exalar um cheiro tão ruim nas narinas de Deus que foi impossível mantê-la perto. Depois de tirada ela ficou parecida com o lírio da paz, apesar de linda, porque a criação de Deus é muito boa, não tinha mais significância porque perdera o perfume original e servia apenas para enfeite na terra.

Deus não estava satisfeito com isso então decidiu plantar a Babosa que mais tarde passaria a trazer um perfume adorável, a cura para as feridas e limpeza da pele de toda a mancha do pecado que queimara a imagem do homem diante de seu rosto. Deus plantou Jesus na terra e colheu dEle o perfume que havia se perdido.

Deus agora poderia passear pelo jardim(igreja) de novo e sentir o aroma bom em suas narinas. Nós somos o bom perfume de Cristo para Deus.

Mas como o homem busca invenções e não se contenta com a humildade, busca a soberba, se torna avarento e  presunçoso ao ponto de transformar-se novamente num amorphophallus titanum, ou seja, ama as coisas que Deus abomina e passa a exalar um mal cheiro e agora dentro do jardim novamente.

O que importa se sabemos que logo Jesus irá voltar e agora para arrancar somente as flores que cheiram como ele porque o grande dia de presentear Deus com este grande e cheiroso buque está se aproximando, mas a questão é:

Como anda o seu perfume?

Que tipo de flor na igreja é você?

A que cheira mal e será deixada aqui para ser queimada?

A Insignificante que morre por causa do ambiente que vive e que serve apenas para enfeite e será também deixada aqui para ser queimada?

Ou aquela que depois de ter sido usada para a cura das feridas das nações será colhida por causa do grande e atraente perfume que tem em Cristo?

Como,

Flor Cadaver:

Cheira a pecado nas narinas de Deus e traz um peso horrível ao ambiente que está. Cheira a morte.

Lirio da Paz:

Só enfeita a igreja, mas não tem perfume e é frágil.

Babosa:

Perfume Agradável a Deus em Cristo, porque é usado para curar feridas do povo, trazendo beleza em quem  toca, trazendo a alegria com o seu amarelo vivo , amarelo do sol da justiça, porque não vive voce mas o Cristo é quem vive em você e será atraente para o jardim do éden celestial.