Home Reflita A Realidade de Hoje.
A Realidade de Hoje. PDF Imprimir E-mail

E não está acontecendo isso mesmo?

Procure Pensar!
Quantas pessoas estão ao nosso redor,hoje,perdidas,a procura de alguém que as ensine ou as ajude encontrar um caminho de paz, um caminho verdadeiro?


Tendo o bem nas mãos e não praticá-lo é o pior dos pecados...

A "Maravilhosa" Igreja do século XXI é a realidade de hoje!
João 8:31  Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele:
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;
Eles estavam incomodados com a palavra...por isso Jesus afirmou que a Palavra tinha peso de Salvação.


O que faz pessoas entrarem numa igreja... Palavra vinda do alto.
O que faz pessoas saírem de uma igreja... Palavra vinda do alto.
O que incomoda os fariseus... Palavra vinda do alto.
O que cura pessoas... Palavra vinda do alto.
O que convence uma pessoa do pecado?...Palavra vinda do alto.
Palavra vinda do alto manifesta a vontade de Deus... quanto:

    AO PECADO... Tem que sair, Deus não tem parte com o pecado ou tem? Ele é Santo.

    Pecado Oculto ou Desconhecido...quando não tem uma lei para  revelar o que é Pecado ou Transgressão(Após os 10 mandamentos anunciados a trangressão ou pecado se torna conhecido) ;

Ou seja , Pecado Oculto, cometido antes de conhecermos a Palavra.
Palavra vinda do alto revela o oculto, o desconhecido passa a ser conhecido.

    Pecado cometido pela ignorância...quando conhecendo a lei que o revela ainda assim cometemos por desconhecer totalmente a lei ou ainda não nos foi revelado totalmente;

Pecado cometido pela Ignorância, é aquele quando cometemos por desconhecermos ou conhecendo parcialmente a Palavra de Deus e ignorando a sua vontade , erramos...
Pecado cometido pela ignorância é todo pecado cometido acidentalmente. Acidente é algo que não queremos que aconteça ,mas sem esperar nos pega de surpresa.

    Pecado voluntário...quando conhecermos a lei que o revela e insistimos em praticá-lo(Afinal Deus é amor e vai ter misericórdia do pecador), ou quando conhecendo a Palavra e se dizendo cheio do Espírito Santo, pecamos assim mesmo desprezando os avisos escritos ou revelados;

Pecado voluntário é o pecado cometido conscientemente.

    À TRANSFORMAÇÃO... Deixar de ser CARNAL e passar a ser ESPIRITUAL, mas sem espiritualizar tudo afinal vivemos neste mundo e somos carne, não é mesmo...
    Ao ARREPENDIMENTO... Reconhecimento dos erros e consciência de fazer o correto... A igreja que não prega sobre o arrepender-se , sobre o limpar-se constantemente, o santificar-se totalmente, é igreja? Segundo Jesus sabemos que se não houver isso não haverá salvação, ou haverá de outra forma que não fomos avisados?

As mensagens para massagear o ego humano não trazem transformação porque não vem do alto.

    Antigamente o pensamento... do Ser “crente” era:

Não falar palavrão, andar com a cabeça baixa dizendo amem a tudo, ter bom comportamento, falar que é de Jesus, que pertencia a uma igreja, que trabalhava para Jesus, se vestir diferente... Enfim, era ter boas maneiras.
Mas, contudo não ser convertido genuinamente e dar maus testemunhos sempre assombrou as Igrejas, em menor quantidade , no passado, mas , existiam!
Pelo menos Pastores eram autoridades respeitadas, irmãos eram unidos e a Igreja era respeitada pelos descrentes.

    Nos dias de hoje 80%... Religiosidade pura, pura falsidade!

Ser prospero ter vários milagres sendo realizados, igreja cheia, igreja bonita, a maior igreja, a melhor igreja, a maior banda, todos fazendo inúmeros cursos e os mais estranhos para cada gosto visionário, igreja com um pastor legal que permite tudo, igreja com um apóstolo em “visão apostólica”, som apostólico, oração apostólica, mover apostólico, pés apostólicos, apostolo e bispo como pais, igreja que tem tudo e muita atividade pra se divertir, se ocupar, televisão, rádio, programas sociais, creches, bazar, lanchonete, amplo estacionamento,enormes salões revestidos de mármores, políticos governando dentro, dinheiro a vontade, artistas famosos ou importantes , Igreja de amigos de alguém, igreja de inimigos de alguém, enfim, ter uma placa e fazer parte dela é o ideal...Mesmo assim há ainda conversões genuínas e bons testemunhos no meio dessa "bobagem evangélica" que se ensina hoje e em muito pequena quantidade, mas existem, sendo conhecidos como raros ou em extinção!
Mateus 6:33 diz: buscai,( 2ª pessoa do  plural; imperativo de buscar)pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
O que é reino e Justiça? Que coisas são estas a serem acrecentadas?

Justiça nos dias de hoje...hoje não vivemos olho por olho, quando não nos importamos com o próximo?
Jesus... Não tinha nenhum bem material de sua posse, então ele não era aos olhos de hoje, prospero?
Jesus não tinha o que queremos ter e não fazia o que queremos fazer então o que pensavam dele os religiosos da época?
Se Jesus vivesse em nosso tempo, o que pensaríamos dele sendo um andarilho de rua com poucos amigos, sem posses, distante de seus familiares e até contradizente do que se prega hoje?
Será que Jesus hoje pregaria o que pregamos hoje?
Mateus 8:20  Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
Por não ter onde reclinar a cabeça, hoje, seria Jesus seguido por alguém?
Jesus não estava falando sério quando nos ensinou a levar a sério o Reino de Deus, ele só queria nos impressionar, não é mesmo, afinal de contas, no fim Deus nos perdoará porque Deus é amor.
Deus seria injusto nos mandando para o inferno, só por causa de algumas mentiras, mau comportamento, falta de transformação, tomar o nome dele em vão (dizendo que é quando não é, nada do que diz ser!).
Inferno não foi feito para nós “evangélicos”... Principalmente porque uma vez salvo, salvo para sempre, não é assim?
Fomos predestinados... Minha igreja não estaria assim se Deus não estivesse lá...
Olhe o tamanho de “minha igreja”...Isto é um sinal da aprovação de Deus!
Ela é uma benção! O que é Benção pra nós?
Vamos lembrar:
No deserto milhares de pessoas seguiam o líder Moisés.
Milagres aconteciam aos montes;
Providencias eram visíveis e palpáveis;
Mas, contudo DEUS OS REPROVOU, inclusive o líder.
Atos 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.
O mundo vai para o inferno, não nós!
Não seria o que pensava o povo no deserto, vendo que Deus fazia tantas coisas a seu favor?
Concluímos que milagres não salvam!
Atos 4:10 tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós.
Milagres que o Pastor tal esta fazendo...não é mais Jesus , somos nós,com nossas orações fortes, com nossas campanhas de sucesso? O nosso suor é ungido.
Somos poderosos em guerra.
Afinal, profetizamos em nome dele, curamos em nome dele, expulsamos demônios em nome dele, construímos igrejas monstruosas em nome dele, criamos cursos e mais cursos em nome dele, arrecadamos muito dinheiro em nome dele, ajuntamos 5000 néscios em nome dele, fazemos programas de rádio em nome dele, televisão em nome dele, viagens a Israel em nome dele, realizamos marchas em nome dele, desafiamos leis em nome dele, adoramos cantores em nome dele, nos tornamos cantores famosos em nome dele,vendemos mil e um badulaques ungidos em nome dele, fazemos carnês em nome dele, fazemos campanhas em nome dele e de todos os personagens e motivos bíblicos possíveis, adoramos pessoas em nome dele, criamos diversos cargos e funções em nossa congregação em nome dele...,mas a glória é e sempre será nossa!
Claro afinal somos uma Benção!
Sai da frente que aqui tem fogo puro.

    Atos 17:24  O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Bobagem, desse jeito nossa igreja vai ficar sem ninguém, enfim, em nome de Jesus fazemos tanto que ele é obrigado:

    Atender-nos imediatamente!
    Curar-nos imediatamente!
    Ouvir-nos imediatamente!
    Fazer o que queremos e no tempo que desejamos!
    Afinal somos os detentores da unção do final dos tempos e nestes últimos dias Deus derramará todo ouro e toda prata sobre toda a carne para que façam templos maravilhosos para pregar o evangelho, lotando de pessoas prosperas, estudiosas, milagrosas e poderosas.
    Lucas 24:47 E que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.

Demos a Jesus um nome maior do que ele podia imaginar que teria um dia, por isso que o nome dele é sobre todo o nome, fomos nós que conseguimos isso com tanto ativismo religioso! Conseguimos isto com muita humildade!
Afinal agora, temos direitos... Isso mesmo Jesus, temos direitos por te aceitar como Salvador e Senhor de nossas vidas e trabalharmos para ti!
Nós não pedimos para o Senhor morrer naquela cruz... Foi o Senhor quem quis!
Jesus, se o Senhor nascesse em nossa época, iríamos até te dar uns conselhos, pois temos muitos doutores em divindade em nosso meio, os apóstolos da época eram xucros, mas, os nossos hoje são melhores e mais experientes, mais eficientes, pois fizeram bacharelado em experiência cristã.
Se o Senhor quer que nós vamos para o céu então faz vista grossa para muita coisa, mesmo porque o Senhor sabe que somos homens e falhos e tudo o que o Senhor pede é difícil ainda mais com as delicias deste mundo, que o Senhor criou, para nós saborearmos... Pega leve Senhor!
Não esquece do nosso tremendo esforço!
Não deixava de ir a igreja, nem de cumprir a escala no trabalho.
Agora,
Todo mundo esta fazendo  tanta besteira mesmo, porque só nós vamos para o inferno, se nos empenhamos tanto?... Eu sei que no final o Senhor vai ser misericordioso mesmo, vai deixar para lá, vai ficar com pena de nós, vai lembrar que um pouco até tentamos, vai olhar nosso choro e vai se compadecer.

    È assim que a Igreja de hoje pensa e porque digo isso?

Simplesmente pela maneira:

        como se portam,
        como se apresentam e
        no que se interessam!

O Povo esta sendo enganado?
Nada disso, só pessoas conscientes de seus pecados vão habitar o inferno!
Até quando vamos dar a desculpa do casal?
Papai e Mamãe nos ensinou empurrar para alguém a bronca, foi essa mulher que o Senhor me deu...foi a serpente que me enganou...afinal tudo é o diabo!
Então para nada serve a PALAVRA DE DEUS?
Provérbios 1:22 Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?
Podemos estar numa igreja de oba-oba, mas uma coisa não vamos poder dizer, é que enquanto carregamos a Palavra nas mãos, para ir ao culto ou mesmo quando  estávamos em casa, nunca lemos ou mesmo ouvimos sobre o conteúdo dela.
Lucas 17:1  Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!
O terrível de tudo isso é:
Mesmo que  escutemos uma rádio que fala bobagens, mesmo que escutemos pregações sem fundamentos, mesmo que andemos com néscios, mesmo que assistamos  programas de televisão evangélicos cheio de bobagens, mesmo que conheçamos pessoas religiosas, mesmo que o pastor da nossa igreja seja charlatão, mesmo que escutemos somente sobre teologia da prosperidade, mesmo que tenhamos aprendido que pentecoste e esse repleplé louco e sem fundamento, é o certo...se isso modificasse alguém as coisas estariam bem diferentes não acham e macumbeiros seriam os mais convertidos. O Terrível é que antes de tudo isso acontecer a leitura dos versículos contidos nos capítulos da Palavra é séria e verdadeira e uma coisa não podemos esquecer... O Espírito Santo não é mudo e nem nos abandonou e muitas vezes nos disse... Isso não é verdade!
Lucas 3:16  disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Igrejas que se dizem maiores,
Igrejas que se dizem mais numerosas,
Igrejas que se dizem mais antigas,
Igrejas que se dizem independentes,
Igrejas que se dizem mais sábias,
Igrejas que se dizem mais poderosas,
Igrejas que se dizem mais abençoadas,
Efésios 5:15  Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,

Voce sabia que a maioria das coisas que amamos são na verdade as coisas que Deus abomina?

Atos 2:44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.

Hoje o comum é nas vestes,celular,televisão,costumes mundanos,erros,pecados...etc,!
2 Timóteo 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Muitos hoje nem bíblia levam a igreja, imaginem em casa se são abertas!
Igrejas... O que são igrejas?

Não seriam pessoas como templos do Espírito Santo?
Mas como igrejas, "experientes" que somos,

    Ungimos(com óleo que representa o poder de Deus) caixas de som, guitarras, teclados, violões, bancos, púlpitos, ventiladores,flores,copos de água, lenços, papeis, carros, chaves, tecidos, fotos, vassouras, pertences diversos de outras pessoas...objetos!
    Criamos ministérios de portaria, fritar bolinho, encarregado de bazar, 6º tesoureiro, 7º vice-presidente, 5º vice-secretário, líder de Oração, Líder da escolinha, líder da dança, 1ºcoral, 4º coreto, 2º cooperador, chefe de diaconia, diretor de oração das causas impossíveis, pastor poderoso, coordenador chefe de célula evangélica, e glorificamos pessoas com diplomas,certificados, medalhas, títulos eméritos, honoríficos...
    Fazemos cursos de Bacharelado em experiência cristã, Doutor em divindade, mestrado em hinologia, Teologia avançada, Epistemologia, teologia de missões, criando cargos para definir posições a serem disputadas como Apostolo, Bispo, Pastor,Teatro, Evangelista,Ancião, Reverendo, Deão e não duvido se logo aparecer semi ou vice deus.
    Prestamos culto para troca de anjo, descida ou derramar do Espírito Santo, Noite de Poder, Semana das curas impossíveis, mês do Óleo Santo, Campanha da trombeta de Josué, Campanha para batismo com o Espírito Santo, Campanha de Fé , dois dias de jejum, campanha para Deus ouvir nossas petições, culto para perdoar, culto para ser perdoado, culto para repreender satanás, culto para aprender pedir, culto para aprender esperar, culto para recuperar o que perdemos, culto para deixar as coisas velhas para traz,...
    Viciamos com chavões ta amarrado, eu repreendo, eu determino, eu desautorizo, eu impeço, eu ordeno, é de Deus, to na benção, o vaso de Deus, é quente, é poderoso de Deus, voz de trovão, a oração forte, o ungidasso...

Êxodo 3:14  Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.
Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

        Hoje se fala muito em Igreja com Propósitos...por acaso Jesus estava sem? O que vemos hoje tem muito propósito não é? Alias qual é o proposito do que lemos acima descrito?

Números 14:41 Porém Moisés respondeu: Por que transgredis o mandado do SENHOR? Pois isso não prosperará.

    Texto sem contexto é pretexto para heresias...não é?

O que diz a Bíblia o tempo todo (Contexto)?
Quem é Deus ou quem é como Deus?
Ao ler a Bíblia lemos...
Só o que nos agrada? Só o que nos interessa?

    2 Timóteo 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

Irmão Deus vai te dar um dente de ouro... È nisso que acreditamos?
Prosperidade e Milagres...só isso? È isso que prende o nosso tempo?
É o que lemos acima em 2ª Timóteo?
Virou moda escarnecer o evangelho. Quanta gente hoje brincando com o pecado.
·         1 Co 15:19  Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
Já ouviu falar de Ativismo Religioso?
João 11:40  Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?
Seriam atividades para preencher tempo de ociosos espirituais?
Seriam atividades para manter o povo ocupado e satisfeito?
Seriam atividades para que o povo se sinta bem na igreja?
Marcos 13:37  O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!
Que tipo de FÉ  temos ou alcançamos?
Fé Presbiteriana, Batista, Assembleiana, Independente, Metodista, Congregacional Cristã, Adventista...nossa fé é denominacional?
O Que e Quem  defendemos?
O Apostolo tal...da Igreja tal?
Porque Apostolo é maior que Bispo e Bispo maior que Reverendo e Reverendo maior que Pastor ...? Então porque dizemos ou pedimos... Em Nome de Jesus Cristo?
Fala-se muito em movimento Apostólico hoje, afinal... De quem somos e pra quem vamos?
De Paulo , de Apolo ou do Apostolo de nossa congregação da Igreja tal?
A minha igreja é uma benção...e o que é benção para nós?
·         È minha igreja ter muita gente?
Mesmo que 70% sejam religiosos, sem conversão, néscios, idolatras, sem transformação, amigos de uns e inimigos de outros, gente rica, sábia...

    Grande, bonita, cheio de coisas bonitas, no melhor bairro, com a melhor fachada?

Mesmo que não sobre pedra sobre pedra?
Mister é que tudo isso aconteça, pois se assim não fosse a Bíblia seria uma mentira e tais pessoas verdadeiras!
Romanos 3:4  De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado.
Para você posso ter escrito um monte de baboseiras, mas uma coisa posso dizer...
Em nome de Jesus Cristo é isso que eu não quero!
ME SENTIR BEM NA IGREJA......IGREJA NÃO É PARA NOS SENTIRMOS BEM E SIM INCOMODADOS E SER TRANSFORMADOS.
Hebreus 12:6  porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.
Quero ser exortado e incomodado pelo Espírito Santo a fazer a vontade de Deus para não chorar mais tarde.
Lucas 13:28  Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora.
A CONDIÇÃO HUMANA É ESTA...SO SENTE QUANDO PERDE , POR ISSO NO FINAL HAVERA CHORO E RANGER DE DENTES
Hora de Despertar, porque o dia vai chegar e a luz nos alcançar!
Jesus Cristo em Breve vai voltar.
1 Ts 4:16  Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
17  depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
18  Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
1 Ts 5:1  Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva;
2  pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.
3  Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.
4  Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa;
O arrebatamento será como um raio!
Apocalipse 3:20  Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
Não podemos deixar Jesus do lado de fora!
Vivemos um Cristianismo sem Cristo.
Ninguém quer mais se submeter à Palavra!
Muito menos compromisso...
·         2 Pedro 3:3  tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões
·         2 Timóteo 3:1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
·         Tiago 1:12  Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
OU,
Apocalipse 3
14      Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15      Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
16      Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;
17      pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
18      Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
19      Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
Portanto meu irmão, digo eu,
·         Quero ser apenas uma voz obediente...uma voz que clama no deserto do coração vazio e que esta disposto a ser preenchido!
Isaías 61:1  O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
Com pretensões em ajudar , no amor,
  Pastor Luciano Ferri