Home Reflita Voce acha que tem problemas?
Voce acha que tem problemas? PDF Imprimir E-mail

altProblemas todos temos...olhe para trás, para os lados...há alguém pior do que voce!

Parece incrível, mas apesar desta criança(foto) estar nesta situação, ela tem sabor pela vida,amor pelas pessoas,esperança de um dia melhor e acredita mais em Deus do que qualquer adulto. Veja , apesar da dor segura seu amiguinho encostando seu rosto ao dele.

A dor não tira a vontade de abraçar. Apesar dela não entender o que está acontecendo ela sabe que pode vencer. O que está faltando para muita gente é conhecer Deus de Fato, sem religiosidade, sem manias ou formas evangélicas.

Conhecendo DEUS passamos a desfrutar de alegria na dor.

Pense nisso...

Na vida, estamos em contato com muitos seres, coisas e elementos.

Ao lidar com algo ou com alguém, é melhor que saibamos, com antecedência, quais são suas principais características.

Sem esse conhecimento, o contato pode ser muito perigoso.

Um bom exemplo é a energia elétrica. Para fazermos uso dela sem riscos e com bom proveito, precisamos estar conscientes de sua natureza, ou seja, suas características. Caso contrário, podemos morrer eletrocutados.

Da mesma forma, é necessário que conheçamos a natureza de Deus, e esta informação é obtida, principalmente, através da leitura da Bíblia e, aliás, esse é um dos propósitos pelos quais possuímos a Bíblia: conhecer a natureza de Deus.

Quem não busca esse conhecimento através da Bíblia corre dois riscos:

1 - Adorar pessoas, espíritos ou objetos, pensando que está adorando a uma verdadeira divindade.

2 - Possuir uma idéia errada a respeito de Deus. Há quem diga: “Deus não vai mandar ninguém para o inferno. Ele é Pai de todos e vai salvar a todos”.

Esta é uma frase típica de quem não conhece nada ou quase nada a respeito da natureza de Deus.

O pior efeito da ignorância é um modo de vida incompatível com a realidade. É um tipo de alienação espiritual. Quem vive confiando em uma idéia errada a respeito de Deus corre o risco de ter uma espantosa decepção no dia do Juízo Final.

Resumidamente, podemos dizer que a natureza de Deus engloba as seguintes características principais:

- Amor - Deus ama a humanidade.

- Justiça - Deus não ama o pecado. Apesar de amar o homem, Deus vai impor sua punição pelo pecado. Essa punição caiu sobre Cristo na cruz. Por causa desse sacrifício, aqueles que se arrependerem de seus pecados ficarão livres do castigo.

- Santidade - Deus é santo, separado de todo mal.

- Espiritualidade - Deus é Espírito. Isto significa que ele não é formado pela matéria, não é uma imagem de escultura, nem um objeto.

- Personalidade - Deus é um ser pessoal, ou seja, ele tem vontade própria, inteligência e sentimentos. A personalidade de Deus pressupõe também sua individualidade, isto é, ele é um ser distinto dos demais, um indivíduo, por assim dizer. Deus não é uma idéia, não é uma força, nem uma energia. Deus não está contido na sua criação e não pode ser confundido com ela.

- Eternidade - Deus não teve principio nem terá fim.

Se formos explorar mais o assunto, veremos que a natureza de Deus é um tema ilimitado o vai além da capacidade humana de compreender. Não obstante, devemos sempre estudar a Bíblia afim de conhecermos mais sobre a natureza do Senhor e, desta forma, podermos viver de modo mais agradável a ele.