Home Ministérios JADEC Jovens Adoradores de Cristo Tatuagem posso?
Tatuagem posso? PDF Imprimir E-mail
Índice do Artigo
Tatuagem posso?
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5
Página 6
Página 7
Página 8
Página 9
Página 10
Todas as Páginas

Seja o que for Deus abomina? Posso ou não fazer uma?

"O Homem sempre buscou invenções e enfeitar o corpo foi uma delas, pois se fosse para existir algo diferente em nós, Deus no edem teria nos marcado com algum sinal". Sabemos que a única marca que Deus colocou em Caim foi para avisar...esta marca é para que todo mundo saiba que apenas eu posso matá-lo! Deus estava dizendo que só Ele põe marcas...

Deus não leva em conta o tempo da ignorância...,mas o que falar de pessoas que conhecem os versículos que iremos mencionar aqui.

Dt 14.1-2; Lv 19.28

Vamos falar de Tatuagem...a moda atual que, na verdade não é atual... o que atualizou foram as formas de faze-la e os desenhos a imprimir na pele.

Vamos tratar de AT e NT para construir o que a vontade de Deus diz sobre este tema.

 

A tatuagem nunca esteve tão na moda. Na verdade ela é bem antiga e vem de gerações antigas...

O que dizer do Egito? Hoje, é impossível ir a praia, sair na rua e não encontrar um desenho, estampado no corpo das pessoas. Para muitos, a tatuagem é um modismo, ou seja, logo passa e assim virá outra febre. Contudo, a tatuagem tem se tornado uma mania mundial e que traz dados interessantes. Alguns idolatram tanto essa prática de marcar o corpo que começam com um desenho pequeno e chegam até faze-lo por todo o corpo.

Nos Estados Unidos, existem mais de 40 milhões de pessoas adeptas do tal fetiche. Na Europa, o aumento da demanda de origem a uma nova disciplina acadêmica, a Psicologia da Tatuagem, ensinada nas Universidades de Milão e Roma.Revista Galileu, n.º 86

O que leva uma pessoa a fazer de sua pele moldura para um desenho eterno? É licito ao crente marcar o seu corpo? O que a Bíblia diz sobre isso?

TATUAGEM – IMPLICAÇÕES HISTÓRICAS

O ato de marcar o corpo é tão antigo quanto a humanidade, como exemplificamos acima. No livro, "O Brasil tatuado e outros mundos – Toni Marcos", relata uma evidência concreta de tatuagem na pré-história.

Um corpo congelado, encontrado na Itália em 1991 e datado de 5300 AC, tinha tatuagens na região lombar, no joelho esquerdo e no tornozelo direito; A tatuagem deixou vestígios no antigo Egito e Mongólia de 400 AC e nas civilizações pré-colombianas e até nos autos da inquisição;

O principal nicho foram as ilhas da Polinésia, no sul do Oceano Pacifico, onde a tribo como a dos Maori usavam ossos pontiagudos para tatuar o corpo inteiro, inclusive o rosto – ritual de transformação do menino em guerreiro e da menina em esposa.

No Brasil, a história é parecida. Urucum e Jenipapo forneciam as tintas introduzidas na pele, pelo dos índios, muitos antes da chagada dos portugueses. Contudo, somente a partir da década de 70, com a geração hippie e os surfistas do Rio de Janeiro é que houve a disseminação (canção "Menino do Rio" – Caetano Veloso).