Home Reflita Cego sim , Surdo não!
Cego sim , Surdo não! Imprimir E-mail

altSenhor filho de Davi tenha misericórdia da sua Igreja!

Lucas 18:35 , Um dia lá em Jericó, uma cidadezinha conhecida como a cidade das palmeiras,a cidade onde Josué travou uma batalha rodeando suas muralhas por sete dias e elas ruíram ao som de trombetas. Jericó uma cidade ao norte de Jerusalém, entrava Jesus Cristo e uma multidão o seguia em grande alvoroço e pelo caminho estava sentado um certo ,Bartimeu, em aramaico, filho de Timeu que em hebraico quer dizer, muito estimado. Era cego , mendigava no caminho,  perguntou ao ouvir o movimento da multidão:

Que alvoroço é este?

Alguns responderam que era Jesus passando. Prontamente Bartimeu começa a gritar:

-Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim!

Os que iam passando diziam para Bartimeu se calar e parar de gritar, mas ele insistia aumentando ainda mais sua voz e continuamente gritava. Jesus ouvindo pediu que o trouxessem rapidamente e assim o fizeram.

Bartimeu, o que queres que eu te faça?

Bartimeu disse:

-Quero ver!

Jesus então disse:

-A tua fé te salvou...veja!

Bartimeu ao enxergar Jesus em sua frente glorificou a Deus e seguiu Jesus de perto.

Linda esta história, porem precisamos colocar aqui algumas coisas importantes de se pensar:

Primeiro que Jesus ouviu porque um cego pode não enxergar mas seus ouvidos são aguçados pela deficiência visual, ou seja, perdeu a visão  e passou a trabalhar sua audição como visão. Todo deficiente ao perder total ou parcialmente algum sentido logo enriquece os outros para suprir a falta.

Geralmente o cego pode muito bem enxergar pela audição e pelo tato.

Assim concluímos que apesar de não ver pode perceber que algo diferente acontecia bem perto de seu lugar e aproveitou a situação. Para ele Jesus estar passando significava uma oportunidade única e real para seu problema.

Segundo que ele sabia que só uma atitude certeira chamaria a atenção de Jesus para o caso dele. Por isso passou a gritar em tom mais alto do que o alvoroço poderia fazer, ou seja, fez mais barulho do que a multidão ao seu lado e assim foi escutado. Foi tão representativo o barulho que Bartimeu fez que as pessoas que passavam estavam se incomodando a ponto de mandar ele se calar.

Terceiro que apesar de receber uma reação contraria a ajuda da multidão, não se desanimou e continuou a insistir em seu objetivo. Seu alvo era Jesus e pronto. Bartimeu foi até conseguir o que queria ...ser escutado em seu clamor!

Nestas três colocações eu e você podemos aprender que:

Primeiro, que apesar de toda nossa deficiência, pecado, sujeira, incapacidade, ou qualquer outra coisa que nos dá a aparência de deficiência, pode ser corrigida pela  vontade de vencer quando aprendemos que oportunidades são mais preciosas que qualquer tesouro, ou seja, é no problema que enfrentamos que conseguimos extrair tesouros. Basta encarar a realidade e lutar para aproveitar a oportunidade que bate a nossa porta. Bartimeu entendeu isso!

Segundo, que a oportunidade tem como alicerce a vontade de alcançar um objetivo e para isso é preciso empenhar força e coração.É preciso se mexer para fazer acontecer.Tem horas que precisamos superar, ou seja , buscar forças extras para atingir o que queremos e isso tem que sair de dentro e não buscar fora.

Terceiro, que dependia unicamente dele conseguir e de mais ninguém! Não dependia do grupo e sim dele. Há coisas que para se conquistar é necessário arriscar. Quando Bartimeu recebeu palavras de desanimo isso foi como injeção para vitaminar sua decisão...vou fazer Jesus me escutar ainda que meus amigos e inimigos tentem me calar.Lembrando que você também é estimado, precioso para Deus, tanto que valeu morte de cruz, mas você é quem tem que perceber isso e se fazer valer.

Vamos pensar juntos;

Estou cego no caminho deste mundo, Jesus , aquele que sei que pode mudar minha vida vai passando em meu caminho e sei que esta é a chance de ser curado, então, o que faço?

Simplesmente espero para ver o que vai acontecer ou parto para uma atitude de buscar a mudança que desejo?

Perguntas simples que podem ser respondidas com simplicidade,mas que exigem esforço máximo!

Se quero vencer preciso lutar!

Como poderei saber o que vai acontecer se não me decido na atitude?

Bartimeu acertou e conseguiu o que queria e ainda na presença de seus amigos e inimigos!

O que importa é o resultado de sucesso quando sabemos de onde ele pode vir e como podemos alcançar.

Disse Jesus:

-Sem mim nada podeis fazer! (Jo 15: 5)

Verdade e a comprovação da ciência é o experimento, ou seja, sem experimentar isso jamais poderemos dizer o contrario.

Este é um lado que podemos aproveitar sem querer ser soberbo,mas deste texto há muitas lições que Jesus pode nos dar, basta meditar e experimentar isso.

Quer um outro?E muito importante?

Vamos lá!

Na visão acima aprendemos muito, Jesus abre os olhos do cego ele vê Jesus e o segue dando glórias a Deus e isso é o correto quando nós olhamos para Jesus Cristo , temos que Glorificar a Deus através dEle porque Ele é o Verbo(Palavra). O céu e a terra podem passar mas a Palavra tem que se cumprir ,(Mt 24: 35) em nós (Igrejas individuais), isso, quando a ouvimos e praticamos, é claro! (Mt 7:24 ~27).

Agora vamos , olhando para este mesmo texto, olhar para a igreja atual e observando o versículo abaixo:

1Co 10: 23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Podemos concluir:

O Certo hoje seria Jesus Cristo CEGAR A SUA IGREJA!

Este seria o milagre ideal e por que?

Lembrando...Bartimeu, o cego de Jericó, em atitude clamou e conseguiu seu milagre para ver Jesus Cristo e poder segui-lo...certo?

Para nós o ideal seria Jesus nos cegar...

Pelo simples e claro motivo:

Primeiro porque o cego em sua deficiência visual passa a ouvir melhor e assim dar visão à sua razão, refletindo no que ouviu e edificando melhor seu coração...correto?

Hoje a Igreja está pecando, não pelo que ouve, mesmo porque não estão tão interessados em ouvir,mas estão interessados mais no que vêem.

A visão da igreja atual é a visão da igreja de Salomão, com seus ricos palácios e fazendo sacrifícios ao Deus todo poderoso, que podiam se sentir justificados por pisar no local sagrado. Uma visão errada para os dias de Cristo, o Senhor.

Ele é o Sacrifício e a perfeita vontade de Deus, para todo aquele que nEle crê!

A igreja de hoje está com a visão no mundo e trazendo o mundo para dentro da Igreja e ao invés de se Santificar estão profanando o Santo Lugar. Prosperidade é a visão atual e não difere do resto do mundo que vive pelo que vê , portanto a Fé passa a ser esmagada porque a Fé é o Firme Fundamento das coisas se esperam,  e a convicção das coisas que não se vêem, ou seja, é preciso cegar os olhos da igreja para o mundo e abri-los para uma visão celestial.

Se Jesus cegasse sua igreja de hoje ela passaria a ouvir melhor e muito mais a Palavra e assim daria visão para o Reino de Deus que não é deste mundo. (Rm 10: 17)

Se a Bíblia esta certa, esperamos a volta do nosso Cristo a passar novamente por este mundo nos dando definitivamente a cura visual para podermos enxergar Deus como Ele é e assim o seguirmos eternamente.

A igreja precisa deixar de enxergar seu mundinho religioso baseado em doutrinas humanamente e diabolicamente extraídas de sacerdotes de baal e voltar a se comprometer com a verdadeira e original visão celestial. Claro que não é a totalidade porque há um remanescente sério e prudente com virtude  extraída de Cristo, o Senhor da Igreja. Mas destes que insistem em fazer da igreja um negócio , fica o  grande Saldo Devedor na conta de Deus.

Tg 3: 15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

E ainda,

1Jo 4: 1 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

 

Se há um milagre que precisamos é que Jesus nos cegue para o mundo e nos recupere a Fé , porque a Fé vem do ouvir e ouvir a PALAVRA DE DEUS, que com certeza não é o que estão ensinando por ai, nestes templos denominados de Cristo, mas são na verdade templos de Satanás (Ap 2: 9). Tudo que corrobora para o vitupério do Sagrado vem destes ensinos diabólicos de homens destituídos de toda a verdade.

1Jo 2: 18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

São mais amantes do mundo do que das coisas de Deus , mas para eles está reservado um final triste e sem exageros, eternamente desastroso.

Ap 22: 18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Ap 1: 3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Ap 3: 5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.