Home Reflita Errais por no conhecer as escrituras nem o poder de Deus
Imprimir E-mail
Escrito por Pr. Luciano Ferri   

Os princpios de DEUS devem ser observados e o nosso dever observa-los para obedece-los.

Ao lermos a Bblia, temos que prestar ateno nos princpios de Deus;

a) para andarmos neles realizando a vontade de Deus

b) para entendermos melhor a vontade de Deus

c) e para que a Bblia se cumpra em ns.

  • Quando voc conhece os princpios fsicos, mais fcil entender as coisas materiais que nos cercam. Espiritualmente a mesma coisa, devemos procurar e entender os princpios espirituais. Andar no temor do Senhor andar nos princpios de Deus.

# Provrbios 8:13 e Provrbios 6:16~19; temor do Senhor

# Salmo 111:10 e Provrbios 9:10; o princpio da Sabedoria

Deus criou seres livres:

  • Deus no criou robs ou bonecos programados. No teria sentido criar seres e obrig-los a ador-lo; at poderia, pois Deus, mas no foi assim que determinou. Criou seres livres.
  • Todas as criaturas de Deus, anjos e homens, tem que passar por um teste, e este teste mostra claramente a deciso tomada em favor ou no de conviver com Deus. Essa deciso tomada com o uso da livre vontade. Todos so seres totalmente livres e tero que exercer o seu livre arbitrium para determinar sua livre escolha de continuarem no relacionamento com o seu criador.
  • Para os anjos j est determinado; 1/3 deles j caram porque disseram sim Satans e 2/3 disseram sim Deus. Quando isso determinado, no h volta. Veremos bem isso conosco os homens.

O pecado faz separao de Deus e a suas criaturas:

  • Deus no pode estar aonde existe o pecado. Esse princpio vai de capa a capa na Bblia, assim como os demais.

# Isaas 59:1~2

# Romanos 6:23

# Habacuque 1:13

  • Deus no originou o mal. O mal se originou no interior desse querubim; de seu interior brotou toda aquela soberba que vimos e em seu corao foi concebido um plano, serei semelhante ao Altssimo.
  • Quando isso aconteceu, ele se separou de Deus imediatamente, junto com 1/3 dos anjos e, quando algum se afasta do Deus criador (que a nica fonte de vida, de luz, de verdade, de justia, de amor), automaticamente est em tudo que se opem a Deus (nas trevas, na mentira, na injustia, na maldade).
  • O pecado trs conseqncias muito grandes, at da criatura achar que pode ser semelhante a Deus, como esse querubim. Ele se separou de Deus mas no deixou ser querubim, com todas os poderes com que foi criado, no deixou de ser um ser pessoal. O homem no deixou de ser homem aps ter pecado.
  • Satans e seus anjos cados, formam um exrcito muito bem organizado, com prncipes, dominadores, demnios; como uma casta, uma graduao.

# Efsios 6:12

Deus julga pelas obras:

  • Temos que entender porque Deus no brecou tudo no comeo. Deus julga suas criaturas pelas obras;

# I Pedro 1:17

# Romanos 2:5~6

  • O que obra? algo concreto, aquilo que se faz, obra de arte, obra de arteso, uma coisa visvel. Posso ter uma idia dentro de mim mas, se no executar, ningum ver.
  • As obras no salvam ningum, a salvao vem pela f em Jesus Cristo como nico e suficiente Salvador, mas as minhas obras demonstram concretamente em quem creio. a demonstrao para todo o universo.
  • Se digo que creio em Jesus e algum olhando para minha vida v que no tem nada a ver com a sua Palavra, minha f falsa.

# Tiago 1:21~25

# Tiago 2:17

  • Deus s julga as obras;

# Apocalipse 20:12; Para os que se perderam, o julgamento do trono branco.

# I Corntios 3:11~14; Para os salvos, recebimento dos galardes.

  • Deus est permitindo que Satans coloque tudo em concreto a cerca do que brotou em seu corao, transformando em obras para poder julg-lo e bani-lo para sempre.

# Mateus 25:41; O inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos.

# Apocalipse 20:11~15; Deus nunca preparou o inferno (lago do fogo) para os homens. Mas quem, em vida no aceita a proviso de Deus, fica do lado do Diabo e, aps o julgamento final, vai para o lago do fogo.

  • Satans e seus anjos sabem que esto perdidos. Para os anjos no houve plano de salvao, pois eles conheciam a Deus diretamente e viviam em sua presena. Para os homens estudaremos o plano de salvao de Deus. Temos que entender que Deus amor, mas tambm justia, caso contrrio no poderia julgar. Deus odeia o pecado mas ama o pecador e quer desesperadamen- te salv-lo. Sua misericrdia (2a oportunidade) para o homem tremenda.

e) Satans e seus anjos: Devemos ter convico na Bblia de quem Satans e como trabalha em conjunto com seus anjos cados.

  • um ser criado, no cria nada, mas imita tudo de Deus e em tudo oposto a Deus. Odeia o homem pois, o homem foi criado a imagem e semelhana de Deus, tudo o que ele queria ser.
  • Iremos estudar em cada poca da histria Deus apresentando ao homem seu plano e salvao e Satans apresentando outro semelhante para desviar o homem.
  • Satans mencionado na Bblia por cerca de 170 vezes com vrios nomes: Satans, Diabo, Belzebu, Beliel, o Adversrio, Maligno, Ladro, Serpente.

. chamado de prncipe das potestades do ar, o cabea de seu exrcito, que atua nas regies celestes; # Efsios 6:12

. chamado por Paulo de deus deste sculo e adorado por vrias maneiras, atravs de vrias coisas. Em # I Joo 5:19, lemos que o mundo inteiro jaz no Maligno.

  • No onisciente e nem onipresente, que so atributos somente de Deus. muito bem informado pelos seus anjos cados, no pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.
  • Vai fazer um governo mundial sobre a terra. Hoje j vemos a unio dos pases em blocos; tudo global, mundial. Aos poucos tudo est sendo levado a um padro comum.
  • Serei semelhante ao Altssimo sua meta que persegue 24 horas/dia. Ele quer o domnio e, quando o anti-cristo estiver reinando, ele estar como o rei de Tiro que estudamos em # Ezequiel 28 (profecia de dupla referncia). Um homem estar totalmente como que energizado por Satans; # II Tessalonicences 2:3~12
  • O que segura este domnio, a Igreja do Senhor Jesus, a noiva do Cordeiro. Mas quando Jesus voltar e arrebatar sua noiva (a Igreja), o campo ficar livre e o anti-cristo aparecer e dominar o mundo inteiro.
  • A Igreja tem autoridade dada por Jesus para viver em vitria contra Satans e suas hostes celestiais, temos que conhecer essa autoridade e us-la:

. Autoridade dada aos apstolos; # Lucas 9:1~2

. Autoridade dada a outros discpulos; # Lucas 10:1~3 e 17~19

. Autoridade dada a todos que crem, a Igreja; # Marcos 16:14~20

# Atos 28:1~10

. Contudo nossa alegria deve ser; # Lucas 10:20

  • Os anjos de Deus (2/3), trabalham fielmente ao Senhor; # Salmo 103:20~21

So designados por Deus a trabalharem a nosso favor; # Salmo 91:11~12

# Hebreus 1:13~14

Observe a vontade(que est nas escrituras que voce precisa conhecer a fundo) de Deus , pea revelao para voce (Poder) e tenha uma vida cheia de novidades.

Se tu uma beno!