Home Testemunhos Testemunho dos Pres.Luciano e Tania
Testemunho dos Pres.Luciano e Tania PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Fevereiro de 2011 16:13

Pedi e Dar-se-vos-á, Buscai e Achareis,Batei e Abrir-se-vos à...

Abraão Intercede por Ló e Deus ouve seu pedido, pois ia chover fogo sobre Sodoma e Gomorra.

Quem é este que dá ordem aos ventos e eles se acalmam?

Dia 30 de Janeiro de 2011, no culto de Domingo , na INS Jesus o Cristo, eu fui impelido a falar sobre duas passagens muito interessantes que estão em livros diferentes e de épocas distantes, mas, que tem tudo com o Cristão de hoje.  Estas duas passagens são:

 

Mateus 7: 7 e 8    e    Genesis 18: 23 ~ 33

 

Para você entender esta Palavra que foi trazida no dia 30 leia o texto:Sacrifique seu isaque? Aprendendo com Abraão a obedecer Jesus

Mas,para dar sentido a este testemunho, vamos fazer uma síntese dela...

A Palavra foi sobre Jesus afirmar, que quem pede tem que receber, quem procura , acha e quem bate deve ter uma resposta de quem está do outro lado da porta.

Jesus afirma e Ele é a verdade e o caminho, ou seja , Ele é a expressão da vontade de Deus em realizar pedidos e o caminho para que isso aconteça. E por falar em realizar, lembre-se de Abraão quando intercedeu por Ló, Deus, foi pronto em realizar o pedido dele, mas é ai que temos que pensar ...Deus só realiza sonhos e atende pedidos de quem anda como Abraão(deixa tudo para andar pela vontade e obediencia ao caminho que Ele escolhe para trilharmos) e Obedece Jesus Cristo (Palavra),ou seja, o que ouve e pratica a obediência à vontade Dele. Este era o rumo da Palavra de Domingo...Buscar-me-eis e me achareis se me buscardes de todo o vosso coração(Jr 29:13).

Foi tremenda a mensagem e sentimos o amor de Deus por nós quando se diz disposto a nos atender e nos ver realizados.

Na segunda – feira após uma palavra tão edificadora e d importância liguei para o meu filho que esta morando na Austrália, mais precisamente ao norte de Queesland, em uma cidade turística chamada Cairns, já algum tempo, começamos a matar as saudades, quando notei um ar de preocupação nele e então perguntei:

Filho está tudo bem?

Ele respondendo disse:

Pai eu não quero te preocupar e nem a mãe, mas estão anunciando a trajetória de um furacão altamente destrutivo e que já tomou a proporção de categoria 4 direto rumo a Austrália, mais precisamente, para Cairns. Já estamos em estado de alerta e talvez precisaremos deixar nossa casa para se abrigar em lugares mais distantes e seguros.

Então respondi :

Estou tranqüilo filho porque sei em quem temos crido e Deus não deixará que este mal te atinja, nem você nem seus amigos que moram com você.

Desligando o skype depois de uma longa conversa, senti-me angustiado por perceber a preocupação desesperada dele.

Comecei a monitorar pela internet e noticiários internacionais e pude perceber que o problema era de uma proporção gigantesca.

O Furacão Yasi com mais de 500km de diâmetro estava crescendo e ganhando força a cada km percorrido. Sua trajetória era o olho do furacão atingir Cairns em cheio. Já na terça-feira pelos noticiários ouvimos que o furacão tomara uma proporção de 1.600km de extenção e em suas camadas do centro à extremidade começava com ventos de mais de 300km por hora à 175km por hora. Altamente destrutivo ganhou o nome de “O Furacão da Morte” e seu destino era atravessar a Austrália, entrando por Cairns, norte de Queesland. As pessoas começaram a se precaver pois sabiam que no mínimo 12horas enfrentariam ventos com mais de 300km por hora, acompanhados de ondas com mais de 15 metros de altura. Devastador e com potencia enorme, segundo as autoridades, sua potencia era suficiente para suprir cidades inteiras por meses de energia elétrica. Na terça a noite, manhã em Cairns , o Marcelo ligou para a mãe e disse que nos amava e que nos prometia que não iria morrer. Ele estava tremendamente assustado com tudo aquilo. Ele nos contou que já havia arrumado um abrigo seguro e que tudo estaria bem porque ele confiava em Deus. Mas com todo amor e confiança no Deus vivo, por Cristo, o nosso Jesus, sendo homens e falhos  a angustia de ver a situação sem controle que iria atingir quem nós mais amávamos na terra, tomou conta de nossos pensamentos esmagou nosso coração. Que semana difícil.

E o furacão tomou a proporção de categoria cinco , a maior categoria desse tipo e então a comunicação ficou mais difícil e foi quando liguei o skype na quarta de manhã,noite em Cairns, para falar com meu filho para saber dele como estava a situação. Desesperado ele disse:

Pai talvez por muitos dias não poderemos nos comunicar porque será nesta madrugada que o furacão atingirá nossa cidade e as autoridades já pediram para abandonar nossas casas e eu ficarei num hotel mais retirado, com um alemão que mora comigo. Quero que vocês não se preocupem, porque assim que normalizar tudo aqui eu entrarei em contato e pode acreditar pai eu não vou morrer, fica tranqüilo.

Eu podia ver sua expressão aterrorizada pelo vídeo do skype e nisso imagine como eu e minha esposa estávamos nos sentindo por não poder fazer nada. A angustia era esmagadora.  Na quarta ao meio dia foi difícil, porque sabíamos que o furacão atingiria a cidade as duas da manhã,tarde aqui no Brasil, o Yasi entraria devastando tudo que encontraria sem se importar com qualquer vida. Pior ficou quando minha esposa disse que ele havia ligado e dito que não conseguira ir para o abrigo pelo desespero das pessoas e voltou para ficar na casa da Net, uma senhora australiana que adotou nosso filho como filho e cuidou dele todo este tempo. A Casa desta senhora é de madeira e ele com mais nove pessoas iriam se abrigar num closed da casa de madeira por ser o único lugar de alvenaria. Num closed ,nove pessoas, casa de madeira?

Meu Deus , pensei, só um milagre mesmo.

Então curvei minha cabeça na mesa do meu escritório, no trabalho e chorei diante do altar do meu Senhor e ai Ele me lembrou da pregação de domingo e disse:

Pede filho!

Comecei a orar dizendo:

Nada sou e sei que se a noite chegar tu és quem me guia e se a tempestade me alcançar tu és meu amigo. Sei que tu podes dar e tirar e és Deus sobre todas as coisas. Tenho dito que não troco tua amizade por nada. Sou grato pelo tesouro que me deste na terra...minha família. Deus eu sei que lá há muitos incrédulos que nem de perto sonham em te conhecer, mas destruirias tu aquela cidade se houvessem justos que te amam e te buscam? Não sou ninguém para receber tão grande milagre, mas a mim cabe o pedir e ao Senhor o realizar, por isso te peço, salva Cairns por amor do teu servo. Coloca suas mãos sobre a casa da Net, que cuidou do meu filho,seu filho,seu servo.

Não deixe a casa ruir porque isso será por testemunho do Deus vivo. O senhor pode desviar de Cairns o furacão de transforma-lo numa brisa. Ouve ó Deus a oração do teu servo.

Deus salve a Austrália não deixe este furacão tocar em uma vida sequer.

Então debruçado na mesa, chorando, vi as mãos do Senhor sobre o lugar que eles estavam e disse-me em meu coração:

Fique em paz filho, porque ele descansará em meio a esta tempestade.

Uma paz me tocou tremendamente, olhei no relógio e já eram duas horas da tarde,mandrugada em Cairns, peguei minha chave do carro e dirigi para casa.

Ao chegar encontrei minha esposa e sogra, sorri e disse a minha esposa:

Estou angustiado até a morte, não posso esconder, que a falta de notícias me deixa angustiado demais e foi ai que minha esposa passou a mão na minha cabeça e disse:

Descansa teu coração tudo vai dar certo.

Você sempre nos deu força não desfaleça agora.

Sorri para ela e sai.

Fui para o quintal olhei para o céu em meio às lágrimas e disse:

Deus meu, desculpe-me a minha humanidade, mas traz-me uma notícia, eu te peço em nome de Jesus.

Toca em mim Senhor!Eu preciso do seu toque em mim!

Minhas lágrimas desciam sobre o rosto cansado.

A minha cabeça não parava de ver a destruição alcançando aquelas pessoas e o meu filho junto.

A Bíblia diz, que na hora em que estamos fracos é ai que estamos fortes e eu sei que é porque na fraqueza dependemos totalmente de Deus.

O silêncio tomou conta do meu coração e o meu inimigo passou a ser o relógio.

Difícil demais quando envolve alguém que voce ama.

Quando deu sete e meia da noite, manhã na Austrália, entrei e disse para minha esposa:

Preciso tentar ligar...

Fui ao computador, liguei e entrei no skype, como temos crédito para ligar no celular foi ai que comecei a discar o numero dele na Austrália.

Primeira tentativa:

Nada, chamou até dar a caixa postal.

Tomei fôlego e disquei novamente pedindo a Deus um sinal do milagre que eu e minha esposa acreditávamos ter recebido.

 

Depois do quarto toque, uma voz atende e diz:

Pai, Pai eu estou bem!

Ele sabia no coração que éramos nós.

Aos prantos nos contou que quando o furacão entrou eles sentiram um barulho enorme como que de uma locomotiva vindo em direção deles, aumentando e ensurdecendo todos no closed, vozes do lado de fora gritando, a energia cortou, o noticiário cessou e o barulho foi aumentando, a casa tremendo quando um estrondo tremendo os assustou e o vento ganhou o som de um assobio muito alto.

Pensaram que tinham sido arrancados e estavam girando no ar.

De repente o vento diminui de barulho, fica constante e forte, mas os estampidos pararam e assim ficou toda a madrugada a ponto deles dormirem no closed que atingiu a temperatura de 42º C.

Acordaram com o celular tocando às sete e meia da manhã.

Eles saíram do closed para ver o que estava acontecendo e perceberam que a casa estava intacta e nenhum vidro havia quebrado e olhando pela janela viram tudo destruído, postes e árvores grandes arrancadas, carros amontoados,casas de alvenaria que sumiram, o vizinho deles tinha perdido a casa de alvenaria,carro, tudo e a casa de madeira da Net estava intacta.

O interessante era, como eu consegui ligar, se eles estavam dentro de um closed,sem energia e provavelmente sem telefone local.

Foi ai então que chorando deixei a mãe falando com ele e fui para o quintal...Orando disse:

Obrigado Senhor, porque ouvistes a minha oração e nos deu o descanso em teu poder.

Transformou nosso choro em alegria.

No dia seguinte aliviado abri a internet e o milagre que recebera se confirmou mais forte ainda pelas noticias que se publicavam então entendi que as palavras da minha oração e a de muitos que oraram também pela Austrália foram ouvidas.

O Furacão Yasi, O furacão da Morte, destruiu tudo por onde passou, mas nenhuma vida havia se perdido.

Deus salvou a Austrália e se a oração de um justo pode muito em seus efeitos imagine de muitos justos.

Agora esta notícia preferi copiar da internet, então, leia você mesmo:

 

Yasi atravessa o norte da Austrália

 

Yasi, com categoria 5, a máxima, atingiu o país por volta de meia-noite. Rajadas de vento de até 290 km/hora arrancaram telhados, derrubaram árvores e e destruíram postes de energia elétrica.

A costa do estado de Queensland ficou sem energia elétrica.

Até o momento não foram informados mortos ou feridos, segundo a primeira-ministra de Queensland, Anna Bligh, que se disse "aliviada" após as previsões alarmistas dos últimos dias. Mas ela acrescentou que é preciso aguardar as informações das cidades mais afetadas, de difícil acesso, para elaborar um balanço definitivo.

Um plano de retirada de milhares de pessoas e o leve desvio para o sul da trajetória do ciclone, que não passou sobre Cairns, explicam a ausência de vítimas, segundo as autoridades.



O governo, no entanto, pediu aos moradores que permaneçam nos abrigos, já que os ventos ainda são fortes, assim como as tempestades ao logo da costa.

"Há um risco de rápida elevação das águas e de inundações, a energia elétrica está cortada e algumas áreas do estado se encontram na trajetória do ciclone", afirmou a primeira-ministra australiana, Julia Gillard.

O Yasi perdeu força ao avançar e foi rebaixado à categoria 2 na escala Saffir-Simpson.

Os serviços de meteorologia advertiram que o Yasi era a primeira tempestade tropical de categoria 5 a passar por esta região desde 1918.

 

Como pudemos ver o furacão desviou e tenho a certeza que a oração moveu a mão de Deus para dar o fim que desejávamos!

Por isso meu amado, o Deus de ontem é o mesmo de hoje e está atento a oração de um justo e o justo é aquele que pratica a Palavra abandonando a sua parentela(vida mundana) e vai para onde Ele mostrar(Palavra).

Deus quer fazer um milagre em sua vida experimente ser fiel a Ele, entregue no altar , confia e tudo Ele fará.

Beijo no coração.

 

Deus seja Louvado.

Pr.Luciano e Pra.Tania