Home Dons para a Igreja O que é Revelação
O que é Revelação PDF Imprimir E-mail

Revelação, Profecia ou Dom da Ciência.(É a capacidade momentanea e especial para transmitir uma mensagem, advertência, exortação ou revelação da parte de Deus sob o impulso do Espírito Santo).

1 Ts 5: : 20  Não desprezeis as profecias

21  Examinai tudo. Retende o bem.

Vem de Deus... e para que? Para quem?

 

Primeiro: os tres estão certos, podemos chamar tanto de revelação, como de Profecia ou Dom da ciência. Todas são a mesma coisa, mas tem um ponto em comum, que é o ser embasado biblicamente. Toda Revelação deve ter respaudo bíblico, fazer parte de um plano de Deus e sempre para trazer o homem à sua presença arrependendo-se do pecado e convertendo-se à sua vontade.

 

Consequentemente arrebatando o homem para a salvação que é a sua maior vontade. Muitos buscam a revelação de Deus para tudo aquilo que lhe traga satisfação, mas fogem da revelação que traga desconforto pessoal  através da descoberta do pecado. Queremos que Deus só nos diga coisas boas. Coisas que lustrem nosso ego e nos deixe com a sensação de sempre estarmos certos ou no mínimo envolvidos com sua tremenda misericórdia, perdoando de todos os pecados que gostamos de cometer. 

 

Toda revelação que anuncia uma desgraça ou ocorrências não desejadas pelo homem são difíceis de ouvir e aceitar , mas muitas vezes necessárias para que o homem entenda que ser vazio de Deus não haverá socorro nem discernimento para a sua vida. Estas ocorrências tem um único culpado e este é o próprio homem.

Exemplo:

Catastrofes, não são enviadas por Deus, mas são de inteira responsabilidade do homem que sem discernimento pratica o pior por natureza pecaminosa, ou seja, vive dissolutamente sem pensar no social, vive como que dono do ambiente sem se preocupar com o espaço do próximo e se o que ele provocar atinge só os outros, não se intimida em ir adiante.

O descaso da autoridade de Deus é só para quem conhece a Palavra a ponto de rejeitar a verdade, mas o ignorante é alertado de que existe um Deus que pode interromper no processo desastroso de sua vida se Nele crer. Jesus foi esta condição de caminho para a salvação, não somente para a vida eterna, mas para esta vida também.

As vezes temos medo de catastrofes naturais ou provocadas por terceiros esquecendo-se da pior delas que é o descrito na bíblia, o final dos tempos e o juizo de Deus. O pior não é morrer fisicamente, o pior é morrer espiritualmente em vida e participar da condenação final. Ser separado da vida eterna(Glória de Deus). DISTO NEM A IGREJA ESCAPA e MESMO, ESTANDO ANOS DENTRO DA IGREJA!

Vem de quem e para quem e para o que?

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.(1 Co 12 : 10)

Aqui Deus determina dons para a Igreja(espiritual). Nenhum dom pode ser dado a pessoas que estão fora da posição exigida pela Palavra e é por isso que muitas igrejas se corromperam, porque as "profecias" hoje são humanas e cheias de interessse mútuo, do líder e do liderado.

Muitas delas são desastrosas no ambiente pessoal e familiar , mas mesmo assim o homem acha que se não houver este movimento Deus não estará ali.

Se o crescimento é paulatino então a igreja não pode ter o tempo todo movimento do "espírito santo", ou seja, no coração destes o criador é quem tem que servir a criação.

Ser profeta nos dias de hoje é pior do que no inicio, pois o pecado se multiplicou assustadoramente e invadiu o ambiente da casa de oração, através de pessoas malígnas e amantes de sí mesmo, sem afeição, insubordinadas às autoridades(Escolhidas por Deus de Fato), enfim, não são ovelhas e sim bodes.

(Leia 2 Tm 3 : 1~5)

Os "dons" ai são falsos e só comprometem o bom nome de Cristo.

  1. Estes dons devem ser acompanhados por bons costumes e comprometimento com Cristo, não de palavras somente, mas , no agir.(Bom testemunho dentro e fora da Igreja)
  1. Devem ser sempre respaudados pela Palavra de Deus e no cumprimento imediato do revelado.
  2. Deus quando fala é porque vai fazer o que falou, pois, Ele não é homem para que minta.
  3. Hoje nós vemos curas parciais de físico e nenhuma de comportamento da alma, ou seja , o aleijado sai mancando da igreja e continua a mentir e pecar.
  4. Curas que precisam ser provadas por testemunhos médicos(Exames), ou seja, a ciencia humana é quem dá o veredito final porque a igreja não crê.
  5. Deus agora cura somente dores de cabeça, dores estomacais, dores de dente... Curas que não precisa fazer, primeiro por existir profissionais e recurssos e segundo por serem na sua grande maioria provocadas por uma vida cheia de vícios.
  6. Fumar, por exemplo,como se ve muito dentro das igrejas hoje e fumantes que não querem largar seu vício,  que acendem um cigarrinho antes do culto e depois pedem cura para a tosse.
  7. Levantam as mãos para suplicarem um favor de Deus naquilo que eles poderiam evitar. Muito comum na bebida, na prostituição,na gula,...etc.  A desculpa sempre é a mesma, Deus é misericordioso em perdoar o pecador, é amor, ledo engano...Deus é amor sim, correto em afirmar, mas está escrito:
  8. "Tudo que o homem plantar, isso ele também vai ceifar" (Gl 6:7)

A vontade permissiva de Deus é confundida quando as lutas chegam.

Ouve-se muito que Deus sabe de todas as coisas e se Deus permitiu Ele sabe porque!

Regrinhas evangélicas sem contexto algum.

Coisas de meninos espirituais que alem de não se importarem com a Palavra de Deus confundem tudo por não conhecerem a verdade.

São cegos conduzidos por cegos.

Mortos enterrando mortos.

São religiosos e sem discernimento que se agarram a qualquer coisa que mexa com seus sentimentos feridos.

Hoje há tantas igrejas em um bairro, mas só se ve concorrencia como se fossem empresas que querem dominar o mercado.

O pecado aumenta assustadoramente e com requintes de crueldade e agora também dentro das igrejas. Adultério; roubos; enriquecimento ilícito de líderes; empobrecimento fisico e principalmente espiritual de membros; apostasia; discórdia;disputa de gangues e partidos políticos se dizendo pentercer a esta ou aquela denominação;disputas dos cargos mais importantes;títulos inventados para demonstrar poder; criação de departamentos para preencher calendários de ativismo religioso;

Enfim, o mundo começa a ganhar espaço na igreja.

O dom da profecia é um alerta para a operação do erro por cristãos que agora deixam de ser respeitados como seguidores de Cristo. Nunca a identidade de crente esteve tão bem encaixada para os frequentadores de igreja como nos dias de hoje, pois creem em qualquer coisa.

A operação de maravilhas é justamente a intervenção de Deus para alterar o curso da natureza, aliviando o sofrimento de seus filhos. Mas cada vez mais se ve uma falta tremenda desta manifestação de Deus diferente da antiguidade e porque?

Simples , o socorro não pode vir do alto para quem não conhece Deus e se prostitui com a religião. 

O socorro de Deus é bem presente.(Sl 121)

Nisto as revelações que vem de Deus só tem um endereço:

A Igreja Pecadora e Imprudente.

Volta ó Israel aos olhos do teu Deus (Israel somos eu e voce e todo aquele que quiser servir o Senhor em Espírito e em Verdade).

Dt 10 : 12 Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,

Também Jesus deu este como primeiro mandamento...lembra-se?

"Ama o teu Deus sobre todas as...com toda tua força;alma;pensamento;..."

Não encare uma revelação (Palavra Revelada) como desgraça envida por Deus, mas como Graça (Favor não merecido) ,um alerta de que estamos em caminhos errados e isto pode trazer consequencias irreverssíveis.

Reflita nisto e peça sempre a revelação de Deus para sua vida e se ela vier com exortação , acate rapidamente e seja feliz em todos os teus caminhos.

Jesus é a expressão de um Deus amoroso e justo.

 

Beijo no coração.

Pr.Luciano