Home Estudos Bíblicos Sete mil e uns
Sete mil e uns Imprimir E-mail

2011, Janeiro, uma coisa me veio ao coração e muito forte.

Estava falando com Deus e agradecendo todas as coisas que Ele tem me ensinado, dado e mostrado, apesar de saber que a quem muito é dado muito será requerido e olhando para este versículo,(Lc 12:48) Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá, olhando bem para este versículo fico imaginando o que Deus conhece da minha vida. Num outro Ele diz que nós daremos contas de obras boas e más, ou seja, realmente existe um memorial diante de Deus.

Ml 3 : 16 - Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. Falo sempre com Deus e costumo principalmente a noite olhar para a luz da lua, as estrelas brilhando, um avião cortando o céu, o vento soprar, enfim, em tudo posso ouvir versículos soando em meu coração e ali acontece o chamado para meditar nas grandezas de nosso criador e é ,ai mesmo que me lembro de todo sofrimento de Jesus Cristo naquela cruz, sofrimento que me deu paz, esta paz que encontro nas entrelinhas do meu evangelho. 

Falo  "meu" porque sinto que tudo esta escrito para cada um de nós no particular. É como se ele soubesse de tudo em nossa vida. Cada passo que demos ele conhece. Conversando com amigos pastores, que pensam como eu e como muitos verdadeiros pastores que desejam Cristo na simplicidade me fez ficar pensando em muitas coisas mas veio logo ao meu coração, da conversa, uma possibilidade. Possibilidade que muitos estão perdendo. Perdendo por se atarem com pessoas  sem compromisso com Deus, tem aparencia ,mas são descompromissados e agem segundo o ventre deles.

Numa destas noites eu descobri neste grito do Espírito Santo quando pronunciou, houve o sete mil e um e sempre haverá a possibilidade de ser o sete mil e dois, tres, quatro,cinco e assim por diante....

Loucura né mas sempre há uma grande revelação dentro das mensagens de Deus.

É claro que o número é apenas um indicador para algo que Deus quer nos direcionar a pensar. Tem uma história linda na bíblia que me levou a pensar e muito no que Deus queria me transmitir. Vamos começar citando estes versículos:

SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.(2 Tm 3:1)

continua:

2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,

12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, (Se é que tem aprendido CERTO)

Há duas classes de pessoas dentro das igrejas:

Os que aprendem e os que tentam colar dos que aprendem. Tentam se apropriar por um caminho mais curto ,mas jamais serão pessoas que dominam algum aprendizado.Serão controladas pela massa(multidão) e sempre ao erro. Jesus é o bom mestre,mas está cercado de maus alunos. De doze discípulos que Jesus separou, quais foram os que aprenderam de fato? Estar na igreja nõ quer dizer que esta aprendendo andar com Jesus, talvez andar com Caifas, sim, mas com Jesus...Falar destas coisas é doloroso mas é a realidade que muitos não querem encarar.

É claro que tudo depende do que voce tem aprendido, do que tem ouvido, porque ja algum bom tempo muitos não tem aprendido é nada , quer dizer, tem aprendido o que não leva a nada e arriscam sua própria salvação ainda. Estar na igreja e ouvir um eveangelho distorcido transforma pessoas boas e até com boas intenções em homens citados nos versículos acima. Homens que dão trabalho e precisam ser esquecidos. NÃO CONSEGUEM SE TRANSFORMAR E ACABAM SE ESCONDENDO DENTRO DAS IGREJAS COM TÍTULOS RELIGIOSOS E CHEIOS DE INIQUIDADE. Porém estarão sempre cercados de homens que lhes darão trabalho impondo-lhes a correção do evangelho e para onde forem os encontrarão, em pequeno número, mas os encontrarão e jamais poderão ter descanso porque a igreja verdadeira se manifestará no meio deles.

Para olharmos o que Deus quer dizer com sete mil e um e onde me levou a sete mil e uns, vamos mixar os versículos acima com os  a seguir:

Romanos 11:  1  DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:

3  Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?

Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.

Vendo a situação de hoje nas igrejas analizando,refletindo, as vezes até com vontade de abandonar o pregar o evangelho por causa da indiferença de muitos que frequentam as igrejas...pensando muito eu chego a uma conclusão. Mesmo que quisesse isto não o poderia fazer, porque em primeiro lugar Deus não tem prazer na alma daquele que recua e em segundo lugar porque entendi que o Sete mil e um foi Jesus Cristo, que perseguido pela jezabel(igreja Injusta ) e morto pelos profetas da época que eram os sacerdotes, fariseus e doutores da lei dada por Moisés, não recuou mesmo sabendo que a cruz era o seu final.

E foi dali , mesmo em meio a tanta aberração que presenciamos em nome de Cristo, foi dali que nasceu os sete mil e uns, os que não estão dobrando seus joelhos a baal e nem mesmo aos fariseus do século XXI que tentam atar fardos mentirosos da prosperidade sobre os que tentam se achegar a Cristo. Fariseus que vendem o céu inventando caminhos para falsiar uma comunhão com Deus em nome de Jesus. Inventam mil maneiras de prender as pessoas tirando-lhes a liberdade e seus bens com promessas enganosas vestidos de uma capa santa e regados por uma falsa compaixão. Mesmo que para isso tenham que pisar nos pobres de espírito com o tamanco da sabedoria.

Pessoas que estão arrebentadas emocionalmente e socialmente falidas procurando por um Deus que eles jamais poderão apresentar. Mentem, enganam, oferecem curas, sendo doentes, mas  o que cabe a eles ja esta reservado por este Deus que não sacrificou Cristo a toa. Cobrará cada gota de sangue derramada naquele madeiro, mas não só dEle, também de todos os profetas e Líderes que foram antes de Cristo, não se esquecendo dos que depois de Cristo também deram suas vidas pelo evangelho e nisto estes sete mil e uns podem estar eu e voce se verdadeiramente rejeitarmos estas dourinas diabólicas da igreja, que na sua maioria, estão aplicando como regra que tem que ser obedecida por Deus.

A Bíblia não voltará vazia, cada página será revista sobre a vida de cada um.

Sei que muitos hoje estão inseridos no texto de  Timoteo, mas também sei que outros estão guardando a palavra de Deus como tesouro e cansados, não dobram seus joelhos, se não ao autor e consumador da Fé, que é o Cristo de Deus. A Ele seja a honra e a Glória para todo Sempre!

Jesus Cristo o Sete mil e um no cumprimento da vontade de Deus e agora os sete mil e uns nascidos de Cristo, fragmentados de seu sacrifício, seguem dobrando somente seus joelhos à sombra da cruz que eles mesmos carregam negando-se para que a vontade do Deus vivo seja o seu único caminho a trilhar.Dar a vida por Cristo é simplesmente um ato de amor e praticar o que Ele nos ensinou é uma escada para a vitória.

2 Co 12:

7  E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8  Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10  Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Muitos estão procurando o "sentir-se bem" dentro de templos cheios de pessoas e edificações maravilhosas, mas esquecem de ter prazer nas perseguições por causa de nosso Senhor Jesus, perseguições que produzem um cristão cheio do Espírito Santo. A Palavra tem que incomodar e forçar o transformar-se verdadeiramente. Ir a igreja para busvcar cura, buscar situação financeira satisfatória, respostas de Deus para suas metas egocentricas e continuar o mesmo homem que o mundo criou não satisfaz ninguém a não ser o diabo e a própria pessoa.

Está na hora de dobrarmos nossos joelhos somente a Cristo Igreja.

Até quando a igreja continuará a se entregar a mercenários e projetos pessoais de líderes que pensam estar fazendo a obra de Deus?

Is 35 : 3  Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.

Ap 3 : 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Este é o recado de Deus para os "Uns" depois do Sete mil e um!

Um pedreiro recebeu de seu Senhor um ultimo pedido pois ja estava velho!

Compre o melhor material e construa sua ultima casa para mim, mas lembre-se tem que ser a melhor de todas. O pedreiro que era durão de coração, mesmo estando muitos anos servindo aquele homem, pensou consigo:

Vou fazer o que ele pediu, mas da minha maneira. Comprou materias baratos e sem qualidade, construiu o alicerce de qualquer maneira, edificou sem vontade dando os piores acabamentos, dividiu a casa errado, fez o mínimo possivel e com péssima qualidade, desde o alicerce ao telhado usando de má vontade e não deu importancia para a palavra de seu Senhor. Quando acabou foi até seu Senhor e entregando as chaves disse:

Foi o melhor que pude fazer por ti.

Com um grande sorriso seu Senhor disse:

Reconhecendo ser meu servo por muitos anos quiz te presentear com esta casa, ela é sua, aproveite todo o serviço que colocou nela e desfrute de sua obra.

Lc 12: 20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

 

Espero ter te ajudado a compreender que Jesus morreu para te libertar, não torne a se prender novamente por pessoas que apenas estão na igreja religiosamente sendo conduzidas de forma errada e se perceberes erros não sente a mesa para ceiar com traidores. Se voce souber de erros e sentar-se a mesa com eles torna-se conivente com tudo e pelos tais pode perder e muito.

Jesus está voltando, mas sirva-o sem se preocupar com sua volta, sirva-o por amor!

Deus te abençoe,

Pr.Luciano