Home Reflita Por falar em Máscara!
Por falar em Máscara! Imprimir E-mail

Isaias porque me pergunta isso, afinal você sabe que este povo não quer ouvir!  Não me pergunte mais isto Isaias eles continuarão a não crer e andar segundo o seu ventre!

Romanos 10.16  Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?

Uma ,ou umas perguntas ficam...

Como estamos ouvindo?

Se, estamos ouvindo como estamos entendendo?  

Se, estamos entendendo, porque não estamos praticando?

Praticar o evangelho é fazer o que estamos fazendo?

Isso que estamos vendo dentro das igrejas é o que a igreja tem que ser?

A igreja de  televisão  transmite a realidade do evangelho?

Que raios de prosperidade é esta que se oferece tanto com os pedidos de dinheiro? E os milagres trocados por carnes são mandamentos bíblicos?Eu sei de operações de milagres em cultos satânicos...e ai quem opera milagres?   Porque se levantarão falsos cristos(enviados; apostolos;), e falsos profetas(pregadores do evangelho), e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. (Mc 13 :22)

Porque a Bíblia não está sendo obedecida?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?(Mc 12:24)

Será que Deus se cansou de tentar mostrar o que não estamos querendo ver e ouvir, ou, estamos querendo ouvir só o que nos satisfaz  e ver só o que nos interessa?

Nunca se viu tantos templos tão imensos e cheios, tantos cursos de teologia, tantas “escolas de profetas”, tantos livros editados sobre “experiências com Deus”, tantas bíblias de diversos modos, tantos títulos na igreja, tantas placas denominacionais, tantos objetos extraídos do evangelho, tantas práticas evangélicas esquisitas, tantas ofertas de prosperidade, enfim, nunca se viu tantas coisas dentro das igrejas evangélicas. Coisas que assustam mais que o próprio inimigo de Deus,aliás, não se ouve mais falar de diabo, antigamente era isso o tempo todo, transfería-se tudo para ele,ou seja ele era o culpado de tudo e agora é o que? Agora não seria o "diabo" do dinheiro? ,mas desse todo mundo quer ficar perto. Ninguém diz:

Para trás de mim "diabo do dinheiro"!

As igrejas substituiram o diabo espiritual pelo diabo físico chamado pela bíblia de MAMOM e nem perceberam.

Só se fala no diabo do dinheiro agora!

Estamos num momento de entrega mesmo, estamos entregando Jesus para ser crucificado novamente e estamos gritando por barrabás!

Queremos algo esteja no lugar deste Jesus...Igrejas de todo tipo estão nascendo, mas nascendo do que?

Seria um chamado desesperador de Deus para derrotar o inimigo que está se fortalecendo cada vez mais?

As igrejas estão inventando tantas coisas...a não ser que...a estratégia seja comprar tudo, se apoderar de tudo e dar para Jesus Cristo quando Ele voltar, afinal Ele não tinha onde reclinar a cabeça, não é mesmo?

Agora estamos montando igrejas poderosas, comprando terrenos, prédios, televisões, rádios, cinemas e tudo para o Jesus pobre que nasceu numa manjedoura e não tinha o que vestir...

Tadinho do nosso rei, mas agora daremos tudo que conquistamos para ele quando ele voltar!

IGREJAS MARAVILHOSAS E CHEIAS!

Algumas lotadas e outras vazias, umas grandes e outras minúsculas, as igrejas se multiplicam, aos milhares, as vezes numa rua dez ou doze,mas, engraçado né, o pecado aumenta cada vez mais! 

A Palavra é muito mais pregada e de todo jeito, mas cada vez mais o pecado domina dentro e fora da igreja.

As igrejas estão cada vez maiores e mais donas do seu conteudo porém essa coisa de pecado está cada vez mais forte...por que?

A mascara de alguns está caindo e mesmo assim milhares de seguidores gritam seus nomes e lotam lugares enormes só para ver e ouvir o que eles tem a dizer.

Acreditam em suas promessas mesmo que a bíblia não mostre isso.

Os crentes berianos morreram de velhice ou foram metralhados pelo medo de se expor no século presente?

Será que a Palavra de Deus não tem mais efeito sobre a igreja?

Nem para quem ouve e nem para quem prega?

Leia até o final e indique este texto para um irmão que voce quer que ele vá para o céu.

Voce pode até pensar que eu estou pegando duro demais ou criticando os outros...normal, mas eu peço apenas que voce pense no que a bíblia diz:

Uma verdade sobre isso é que a própria Bíblia explica isso!

I Timóteo 4 : 1-2 (A bíblia que diz...)

1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 

2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Claro que quem procura sempre encontra o que procura e disso não podemos nos esquecer!

Galatas 6:7 também diz, que tudo o que o homem plantar...

Alguns entram na igreja para procurar...o que?

Descarrego, prosperidade financeira, solução para o seu amor, um jeito de calar seu ofensor, um ídolo, títulos, posições de destaque na sociedade, vencer na vida, sair de um vício, medo de ir para o inferno, ver se Deus existe mesmo e vai ajudar sair do problema,  enfim, são muitos motivos que levam muitos para igreja e nunca o de reconhecer que é um pecador em potencial e precisa de salvação!

Também não estamos evangelizando corretamente!

Mencionarei aqui também os que se "converteram" já a algum tempo, frequentadores assíduos de cultos, obreiros, mudam de uma igreja para outra buscando melhorar ou encontrar o que não encontrou na que estava por algum motivo(geralmente por causas pessoais) e o pior que saem falando mal do lugar ou de alguem...sem discernimento e cheio de sentimentalismo, ignorando que saiu de uma igreja sendo, ou devendo ser a igreja que estava naquele lugar( e isso eu tenho dificuldade de entender como estas pessoas podem pensar assim tendo a bíblia nas mãos) e vão para outra igreja para depois de algum tempo cometer os mesmos erros?

Enfim buscam em "outra igreja", indicada por aquele "irmão abençoado" ou convidado por aquele" homem de Deus" ou aceitam fazer parte de um "novo ministério"...para ser o que nunca foi na anterior porque, pode-se sair de um lugar de onde nunca esteve? Mas enfim entram e saem a todo instante e isto demonstra uma busca de preenchimento do vazio, como quando no mundo, que Deus nunca poderá preencher se não houver consciencia da verdade e buscando acertar ou receber de Deus caem em armadilhas preparadas pelo diabo que usa corações humanos para o seu projeto de destruição!

A forma melhor e mais usual do diabo para destruir é colocar uma máscara religiosa na pessoa, mudando o carater e roubando sua personalidade.

Lembrando:

(Caráter refere-se ao conjunto de disposições congênitas, ou seja, que o indivíduo possui desde seu nascimento e compõe, assim, o esqueleto mental do indivíduo; já personalidade, é definida como o conjunto de disposições mais "externas", como que a "musculatura mental" - todos os elementos constitutivos do ser humano que foram adquiridos no correr da vida, incluindo todos os tipos de processo mental.)

(Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de "conjunto das características marcantes de uma pessoa", de forma que se pode dizer que uma pessoa "não tem personalidade"; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum  )

Entrando em outra igreja, desconhecida é claro, dá de cara com um mercenário ou falso profeta em pele de cordeiro daí a bagunça fica maior.

É comum hoje ver dentro das igrejas pessoas sem transformação e pecando com ar de santo!

Tem pessoas que também não querem nada com Deus e isso é fato!

Existem porém muitas que são vítimas do profeta velho e se deixam levar pelo conto do "homem de Deus"!

Só mudou a capa, ou seja, o envólucro é santo mas por dentro  é sepulcro.

Não podemos só culpar líderes maus,  tem gente que gosta do engano para lotar estes lugares. E porque?  

O que fazer diante disso se a igreja  séria que prega salvação através do verdadeiro arrependimento com comprometimento de transformar-se pela palavra que Deus nos deu para reconhecermos nossos pecados,  não é o motivo da procura e está sendo distorcida pelos que se dizem profetas, apóstolos, pastores, missionários, evangelistas tão adorados por religiosos que buscam tesouros financeiros?

A desculpa é essa!

Deus é amor!

Deus é misericordioso!

Se eles que são líderes estão fazendo e Deus nada faz, porque nós vamos andar certo?

Fica aqui alguns lembretes:

Adão deu uma desculpa destas e foi expulso!

Caim deu uma desculpa destas e foi condenado!

Eli não repreendeu seus filhos e perdeu o sacerdócio!

Saul mesmo sendo rei e ungido a mando de Deus foi atormentado por demonios enviados por Ele!

Nabucodonosor foi feito besta por se glorificar!

Ananias e Safira mortos por mentir!

Judas suicidou-se por pensar só em dinheiro!

Citei só alguns casos, agora,nem todos são falsos profetas ou fazem do evangelho um modo de enriquecer-se! Nem todos estão criando situações esquisitas para atrair pessoas.

Eu costumo dizer

Sse o lugar está sendo frequentado é porque quem frequenta está interessado no que acontece ali, ou no que se oferece ali. Uma igreja séria com um lider que vive o que prega tem seguidores sérios também, poucos,mas tem! Jesus Cristo teve doze e um se perdeu!

Foi substituido por um escolhido pelos outros que restaram , oito não tiveram uma representação tão importante como tres, a saber, Pedro,Tiago e João.

A bíblia diz que vale mais uma alma do que o mundo inteiro!!!!

Então eu acredito que Jesus se incomodou com a perda de Judas, mas ele não pode decidir por nós.

Eu diria que os verdadeiros adoradores serão reconhecidos pelo seu modo de vida e não pelo muito falar ou pelo muito oferecer, mas por seu testemunho de vida compromissada com Deus em Cristo.

O que Deus ofereceu ao pecador? Voce sabe? Jesus...e isso vale quanto para voce?

Um certo camarada ai se intitula como humilde , mas vive falando que não tem igreja maior do que a DELE e só a DELE é verdadeira. Outros querem dominar isto e aquilo para ser maior do que tal e outros querem ser diferente...O que Jesus disse ao pecador? Voce sabe , não sabe?Vai e não...

O Outro se diz isso e o outro se diz aquilo, mas observe... dizer não significa viver o que diz.


Estes que estão se dizendo algo...voce conhece a vida dele? Investigue chegando a eles dizendo...quero saber mais sobre voce, permita-me andar mais perto de voce para me espelhar!

O maligno esta invadindo as igrejas , mas você pode ser a diferença.

Desculpe, preciso imediatamente corrigir o que acabei de escrever aqui...o malígno esta invadindo as "empresas evangélicas", porque a igreja o malígno não pode tocar!

Isso mesmo, não é o vizinho ou o irmãozinho abençoado da igreja tal, eu disse você!Se voce for igreja voce não pode ser tocado pelo malígno, porém se voce fizer parte de uma empresa evangélica ou um circo evangélico, dai o maligno estará  na administração.

1 timoteo 4: 16 (A bíblia diz...) Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. Perseverar na sã doutrina é o caminho que leva para a verdade e traz vida! Tanto para ti como para quem esta perto de ti e para quem te ouve.

Seja um ouvinte e praticante do verdadeiro evangelho, aquele evangelho que não enche igrejas porque traz a responsabilidade de comprometer-se com Cristo.Deste evangelho que poucos querem seguir porque exorta à santidade. Aquele que não é fácil de ouvir porque fala o que não queremos ouvir. Aquele que contradiz a nossa riqueza humana. Aquele que confronta a mentira que vivemos. Aquele que nos ensina a rejeitar e fugir do pecado. Aquele que nos dá certeza , se obedecido, da salvação. Aquele que é duro de ouvir, incomoda, irrita, enfim, aquele que rema contra "a nossa verdade" e contra a verdade destes mentirosos profetas velhos!Enganadores e mercenários que vendem mensagens e se enriquecem" louvando a Deus" nas "igrejas ". Destes que mostram que Jesus Cristo ficou rico e venceu o mundo deixando o mundo tomar conta de seu reinado.O Evangelho não está falido não!

O Evangelho de Cristo, Jesus o Senhor da Igreja Verdadeira, porque destas mentirosas Deus já deixou um recado:

Apocalipse 3:9

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, (COM MÁSCARA DE SANTOS) e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo(verdadeiro adorador).

Diga não ao besteirol do século XXI ou,continue entendendo o que quiser, da maneira que eles ensinam...as mensagens destes falsos mestres e profetas são tão falsas como eles e deixam os seus ouvintes entendo assim:

CÁLICE - ordem para ficar calado;

CAMINHÃO - estrada muito grande;

DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;

ESFERA - animal feroz amansado;  

RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;

RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;  

UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);

Usam o evangelho para deixar os cegos cada vez mais cegos (Lucas 6:39)E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?. Uma coisa não podemos negar...

Estes que estão fazendo e dizendo tanta besteira por ai, um dia começaram corretos na fé e estudaram a palavra de Deus, tiveram revelações, foram espirituais, fizeram parte de um ministério sério no passado, enfim, começara certos mas se perderam em si mesmo e porque? Estamos nós sérios também sujeitos a se tornar cegos como eles também se:

Não tomarmos cuidados para não cair:    (1 Co 10:12) Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

Não basta estar na igreja tem que ser a igreja que Cristo morreu por ela onde as portas do inferno não prevalecem contra. Ainda da tempo de ser igreja para ser arrebatado, procure ser e não estar numa "igreja" qualquer. Examine se isto está ocorrendo em sua vida e tome as devidas providências para não cair no conto do mascarado profeta velho.Se voce for atrás de um mascarado vai aprender a usar máscara também. Cai fora enquanto dá tempo!

Para onde voce vai?

Onde uma igreja verdadeira tem que estar?

Simples, no lugar onde se reunem verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, mas lembre-se, voce  só pode minimizar o problema porque se a bíblia tem razão o joio continuará se misturando com o trigo, ou seja em  todos os lugares terão falsos adoradores, por isso procure estar num lugar onde a grande maioria sejam Verdadeiros Adoradores e isso voce saberá identificar. Não misture ser falho com ser falso!São coisas totalmente diferentes e fácil de identificar portanto voce deve ter paciência com os fracos e ajudá-los pois fraqueza não tem nada a ver com falsidade! O falso geralmente é valente pois sabe que está errado e continua no seu caminho mesmo sabendo das consequencias.

Use o dom da compaixão para com os fracos.

Use o dom de discernir espíritos com os falsos, mas deixe sua marca de compaixão exortando e cuidado para não andar se não houver concordância, pois i inimigo de Deus sabe como fazer as coisas para atrair o cristão para a desobediência ao evengelho. Adão e Eva pecaram por desobedecer a Palavra de Deus. A igreja de hoje peca por desobedecer a Palavra de Deus então a consequencia da igreja ,diferente de Adão e Eva que foram expulsos do paraiso, é não entrar no paraiso, pois ainda estamos fora  pela consequencia do pecado deles. Nós fomos criados para viver no paraiso onde habita a glória de Deus e é para lá que Jesus Cristo nos levará no arrebatamento. Não deixe o mascarado tirar sua coroa da vida.

Quem é o mascarado?

Toda pessoa que se disfarça de "Cristão" não sendo.

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.(Mc 13:22)

Toda pessoa que está na igreja sem Cristo.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.(Mt 7:15)

Todo religioso.

Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.(Lc 6:26)

Todo mentiroso,enfim, vamos deixar a própria bíblia dizer quem é ou, quem são os mascarados:

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.(Ap 21:8)

O mesmo que Jeremias o profeta disse:

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.(Jr 23:32) Esse versículo não parece estar olhando para a " igreja" de hoje?

E Jeremias não viu nada, imagine se ele pudesse participar de alguns cultos de hoje...o que ele faria e falaria?

Se Jeremias ou qualquer profeta, apóstolo da antiguidade presenciasse as disputas denominacionais eas discussões de evangélicos querendo mostrar poderio religioso...o que eles fariam? Se voce está vendo e sabendo o que voce deve fazer?

Jesus ainda não voltou portanto corra porque ainda dá tempo.

Torne-se o que o evangelho diz para voce ser e ajude os perdidos a se encontrarem na verdade. Quer ajuda? Há um povo remanescente de verdadeiros adoradores.Busque esta ajuda.

Beijo no coração