Home Reflita Qual é o momento mais precioso para Deus ?
Qual é o momento mais precioso para Deus ? Imprimir E-mail

 Voce sabe?

Ja pensou nisto?

Vamos mostrar em alguns textos o que Deus revelou para nós e na TV Resgate voce pode assistir a pregação deste tema que  foi trazido em dez de outubro de dois mil e dez no   culto de domingo.Talvez desde a existência da igreja do nosso Senhor Jesus o Cristo, uma das ou a mais curta das pregações já feitas.

 

Algo que foi impactante e nos traz a memória o valor que Deus dá as coisas pequenas e simples que o homem pode realizar. Já se pensou em muitas coisas que estaria incomodando Deus e a igreja sonha com a realização da “obra perfeita”, mas, esta mensagem é tão profunda apesar de estar tão a tona, tão perceptível, tão fácil de alcançar,tao simples de entender... Enfim, tão simples de se conquistar para realizar o  sonho de Deus com a atitude de sua igreja.

 

Basta lermos alguns textos, sejam históricos, poeticos,profeticos,ou dos evangelhos,para perceber que a exortação vem doalto porque correção é amor.Parece que Deus é exigente ao extremo, a ponto, de sufocar os homens com regras impossíveis de se cumprir, mas, ao encararmos esta revelação podemos verificar o quão simples se torna podermos agradar ao todo poderoso. Deus está tão longe do que a igreja pratica hoje e na sua “postura eclesiástica” atual a igreja tem se posicionado longe dos objetivos reais de agradar a Deus. Chavões evangélicos estão sendo  criados e mencionados , mas , com certeza Deus os tem repudiado de tal forma que se pudéssemos perguntar:

Deus... estamos te agradando?

Sua resposta seria objetiva e clara:

Não!

Será que a igreja perdeu o discernimento e de tal forma a ponto de deixar que costumes religiosos e formas mundanas invadam seu contexto original. Costumamos falar de outras religiões e de outras seitas como se fossemos certos a ponto de Deus nos apoiar em tudo que fazemos ou falamos trazendo juízo a estes que discriminamos. Dizemos:

Deus esta conosco!!!

Será?

Estranho eu dizer isto, mas é a realidade que não podemos deixar de enxergar! Basta olhar para dentro e deixar de olhar para fora. Precisamos aprender a olhar para dentro de nossos muros antes de apontarmos para o horizonte. Jesus sempre combateu dentro dos muros...voce sabia? Fora dos muros seu olhar foi de compaixão, por isso podemos dizer hoje que somos cristãos. Ele nos alcançou.Estamos à beira de uma grande revelação que poderá nos deixar de queixos desconjuntados.  Veja este texto:

Mateus 7:

19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Já pensou passar um tempo enorme na igreja,muito trabalho, muitos anos e depois ouvir isto e da boca do próprio Jesus Cristo?

Nada a contrariar se isto é a Palavra de Deus! Correto?

Se ela esta certa, Jesus esta falando com os domésticos da Fé, não é de alguém que esta numa seita ou religião diferente da Evangélica (Que vem dos Evangelhos).

Se estivermos falando de momento mais precioso para Deus, estamos falando de algo que tem que satisfazê-lo agora... O momento é já, mesmo porque, não sabemos se Jesus voltará antes de você terminar de ler este texto ou de ouvir a pregação na sua igreja hoje, só sabemos que a qualquer momento isto será inevitável.

Então você sabe qual é o momento mais precioso para Deus?

Sabemos que Jesus pregava por parábolas e parábola vem do grego, paraboles, ou seja, paralelo.

Então pregar por parábola é fazer um paralelo como veremos em nosso texto áureo, vamos lá,

Texto da pregação de domingo na igreja:

Mateus 13:44 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Nesta parábola Jesus faz uma curta comparação sobre o reino dos céus.

Medite comigo:

Quando lemos Reino dos Céus o significado é diferente de Reino de Deus

Reino dos céus é o lugar do qual Deus rege sua administração através de regras perfeitas, e quando lemos governo de Deus, estamos nos deparando com a sua vontade e referindo-se a nós para governar um reino que não esta na posse dEle. Entregar o coração é dar posse ao seu governo!

Assim,

Mateus 6:33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Aqui fica claro que não é o céu ou o lugar de sua habitação, mas , sua vontade e domínio sobre o nosso coração.

Por isso entregamos nossas vidas a Jesus, porque destronizamos nosso eu e o entregamos ao grande EU SOU e  para que?...Para governar !Claro!

Então quando Jesus menciona o reino dos céus esta dizendo: O Lugar que Deus é rei e faz leis é assim....Agora na parábola, vem o comparativo que é:

Semelhante a um tesouro escondido num campo.

Tesouro aqui é:

riquezas acumuladas com valores altos; objetos e pedras preciosas;

Que alguém escondeu... Aqui demonstra a preocupação de quem o possui e deseja esconde-lo para que ninguém o tome. Mas foi achado por outro e este deu mais valor que o primeiro que escondeu, mas não deu valor e este segundo da mais valor.

Apesar de significar que os escolhidos(Povo Hebreu;Judeus) não deram o valor devido ao messias, e os gentios(outros povos) que o acharam sim, isso mesmo ao primeiro foi dado e não valorizaram, mas, achado pelo segundo este valorizou mais  a ponto de vender tudo que tinha e comprar o campo que estava enterrado.

Significa largar sua vida pelo que acredita ser mais valoroso.

Vender tudo que tem para comprar o campo em que o tesouro achado esta escondido, significa, deixar sua vida, seus costumes, suas praticas, por algo precioso que encontrara e este só pode ser Jesus Cristo tem mais valor que as coisas deste mundo que possuimos.

A Parábola, ou seja, o paralelo que Jesus traça aqui com este texto curto é que o tesouro pertence a quem der mais valor a ele e encontrando deve fazer de tudo para possuí-lo.

Momento é uma unidade indivisível (incontável) do tempo, ou seja, algo rápido e impactante por isso vai à nossa conclusão:

Para você, qual é o momento mais importante, precioso, valioso, para Deus?

Qual será o momento mais precioso para Deus?

Colocarei alguns textos abaixo que Deus trouxe ao meu coração que me surpreendeu e ira te surpreender também.

Primeiro:

No sexto dia depois de Deus ter criado o céu, a terra, os luminares, as águas, arvores, animais e tudo que a terra possui, Deus pega o barro, molda com suas próprias mãos e faz o homem e em seguida transfere ao soprar em suas narinas o fôlego de vida(espírito) e em seguida o faz dormir e cria a mulher de suas costelas. Lindo, Impressionante, Maravilhoso este  momento, porém eu afirmo que este não foi o momento mais precioso para Deus.

Nem criar a Terra, nem os céus, nem as aves, peixes, animais, nem homem e mulher deu preciosidade momentânea para Deus a ponto dEle dizer que foi muito bom, mas não expressou que foi maravilhoso,ou precioso este momento.

Sua criação não foi o momento mais precioso para Deus.

Segundo:

O nascimento de Jesus Cristo, apesar de ter sido anunciado pelos profetas, ter sido esperado por Israel, por ter sido Maravilhosamente concebido no ventre de uma virgem após o anuncio de um anjo, não foi o momento mais precioso para Deus. De longe, não foi mesmo. Pode ter sido esperado e importante para toda humanidade, mas não foi o momento mais precioso para Deus

O nascimento de Jesus sem dúvida não foi o momento mais precioso para Deus!

Terceiro:

Também não foi sua morte de cruz e nem o ressurgimento dos mortos ao terceiro dia, sem dúvida não foi. Apesar de importante para o pecador e apesar de uma sequência de maravilhas acontecerem na morte, quando o chão se abriu e os mortos se levantaram...

Mateus 27:

50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

Mesmo assim Morte e ressureição de Jesus também  não foi o momento mais precioso para Deus.

 

Quarto:

Não foi também o dia de Pentecostes, nem mesmo o dia que você entrou na igreja e confessou Jesus Cristo como seu Senhor e pediu para Ele escrever seu nome no livro da vida. Também não foi o dia que você se batizou. Também não foi o dia que você foi ungido e começou seu ministério. Também não foi o dia que você pregou pela primeira vez o evangelho e alguns se converteram. Também não foi o dia em que você orou e alguém foi curado, foi liberto, foi membrado em sua igreja por causa de seu trabalho. Também não foi o dia que você deu seu primeiro dízimo, oferta, doação.

Não foi a cruzada que você realizou.não foi a vigília que você fez...enfim nem de longe estes foram os momentos mais preciosos para Deus.

Não foram todas estas coisas que voce valoriza que foi ou é o momento mais precioso para Deus.

Então, qual é afinal o momento mais precioso para Deus?

Eu fiz esta pergunta e Ele me respondeu.

Voce quer saber?

A resposta está nos dois textos:

Salmo 119:105 e Colossenses 3:16

105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.

O que isso quer dizer?

Que o momento mais precioso para Deus, acima de tudo que se pode imaginar ou realizar, é quando ao Ouvir a Palavra de Deus a recebamos como um tesouro de valor imensurável e façamos de tudo para possui-la e a pratiquemos prontamente , ou seja,

Ouvindo Deus através de Cristo(Palavra)...Obedeça!

Este é o momento mais precioso para Deus...Quando a Igreja ouve e obedece!

Simples...não? Aleluia!

Beijo no coração

Pr.Luciano Ferri

A serviço do governo de Deus.