Home Reflita Tribulações ou Aflições
Tribulações ou Aflições Imprimir E-mail
Índice do Artigo
Tribulações ou Aflições
pagina 2
pagina 3
pagina 4
pagina 5
pagina 6
pagina 7
pagina 8
pagina 9
Todas as Páginas

Precisamos saber o que é uma Aflição ou o que são Tribulações...

Significado de Tribulação - s.f. Aflição, tormento, adversidade

Tribulação ou Tribulações são as dificuldades (Aflições, Tormentos, Adversidades) que enfrentamos em  função do meio social  em que vivemos , ou seja elas são causadas por diversos problemas de ordem social que passamos por buscarmos nosso espaço.

Quando temos um objetivo para alcançar devemos saber que as tribulações virão junto, porque o nosso objetivo faz parte de um contexto social onde cada passo deverá ser cuidadosamente analisado.

Já no contexto Cristão a tribulação ou tribulações fazem parte dos desafios de transformação pessoal decorrente de um mundo que anda ao contrário do proposto pela Bíblia e isso nos enche de aflições(tormentos,adversidades).

 

 

Falando de tribulações na vida cristã:

Tantas vezes em nossa vida nós nos encontramos em momentos de dificuldades tão intensas e sombrias que parece ter Deus nos esquecido ou esquecido de Sua promessa para conosco.

Nós vemos na tribulação um obstáculo para atingirmos a nossa benção e mergulhamos muitas vezes em depressão, porque pedimos que Deus nos tire da tribulação e parece que Ele não nos ouve.

Contudo, o Apostolo Paulo escreveu esta carta aos Crentes romanos que padeciam muitas perseguições, carta esta inspirada pelo Espírito Santo e portanto fala conosco hoje também "...nos gloriamos na Tribulação...", que significa: "nos alegramos na tribulação".

Serão então as tribulações, um mal para nossa vida cristã?

Se são, então por que Deus as permite?

Amados, o que eu vou dizer pode chocar a muitos, mas as tribulações são uma benção.

A tribulação produz perseverança.

A perseverança nos aperfeiçoa

Tiago em sua carta, no capítulo 1º, versículos 3 e 4, fala sobre o mesmo tema e se aprofunda nele dizendo que a perseverança nos aperfeiçoa, isto quer dizer que é apenas e unicamente através das tribulações que somos aperfeiçoados para que cheguemos à medida perfeita da estatura de Cristo, Nosso Senhor.

O Senhor Jesus disse a Paulo "Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", e, é quando chegamos aos nossos limites que nossa vaidade e orgulho se quebram e nós recorremos Àquele que é poderoso para nos salvar. Aí então com nosso ego despedaçado é que Deus pode agir em nossa Vida, moldando-nos conforme a sua vontade, e ensinando-nos a confiar somente n`Ele conhecendo a Sua Voz e seguindo-o pelos desertos até nossa Canaã celestial.

Perseverança é sinônimo de "constância" e "firmeza", ambos atributos que têm faltado em muitos crentes que, justamente fraquejam na hora da tribulação e pedem a Deus alívio para seu sofrimento, ao invés de aceitar a Sua Soberana Vontade e Sabedoria e pedir forças para vencer a tribulação, estes pedem a Deus que os tire da tribulação. Deus, por Sua infinita misericórdia os atende, mas ele não ganham nada com isso, saem da tribulação do mesmo jeito que entraram, fracos e pequenos na fé, a mesma tribulação volta, e novamente tudo se repete, esses permanecem estáticos na fé, sem alcançar crescimento espiritual algum. A tribulação é permitida por Deus para nos provar e fazer-nos crescer, fazer-nos constantes e firmes na fé, aceitemo-la e prossigamos firme para o alvo, correndo com perseverança a carreira que nos foi proposta.