Home O Cristão na Cozinha Frutos do Mar
Frutos do Mar Imprimir E-mail
Índice do Artigo
Frutos do Mar
pagina 2
pagina 3
pagina 4
pagina 5
pagina 6
pagina 7
pagina 8
pagina 9
pagina 10
pagina 11
pagina 12
pagina 13
pagina 14
pagina 15
pagina 16
pagina 17
pagina 18
pagina 19
pagina 20
pagina 21
pagina 22
pagina 23
pagina 24
pagina 25
pagina 26
Todas as Páginas

SIRI

1 - Frigideira de Siri

Rendimento : 4 a 6 porções

Tempo de preparo : 40 minutos

 

½ kg de carne de siri já limpa . 3 batatas cortadas em rodelas . Sal e pimenta-do-reino . Cheiro-verde picado . 1 vidro pequeno de leite de coco . 3 ovos . 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo . Óleo para untar

 

Lave bem a carne de siri. Coloque numa panela com batata e tempere com sal, pimenta-do-reino e cheiro - verde a gosto. Leve ao fogo com um pouco de água e deixe cozinhar até a carne ficar macia.

Acrescente o leite de coco e mantenha no fogo até reduzir bem o molho.

Enquanto isso, bata as claras em neve. Depois, vá acrescentando as gemas, uma a uma, batendo após cada adição. Por último, adicione a farinha.

Arrume o refogado numa assadeira untada. Cubra com os ovos batidos e leve ao forno e deixe o tempo suficiente para cozinhar os ovos.  Sirva em seguida.


 

2 - Salada de Siri à Califórnia

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 4 porções

 

480g de carne de siri cozida e limpa . 400g de melão cortado em cubinhos ou bolinhas . 1 pimentão vermelho cortado em tirinhas . Folhas de alface

 

Molho: 2 Colheres de sopa de suco de limão . 2 Colheres de sopa de água . 4 colher de chá. de azeite . 1 colher de chá de raiz forte preparada . 1 colher de chá de mostarda . 1 pitada de sal.

 

Numa tigela, misture o siri com o melão e o pimentão. Coloque sobre a alface. À parte, bata todos os ingredientes do molho. Despeje sobre a salada.

 

 

 


 

 

SARDINHA

 

1 - Sardinha Ensopada

Rendimento : 4 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

 

½ kg de sardinha limpa . 4 batatas cortadas em rodelas . 2 cebolas cortadas em rodelas . Sal e pimenta-do-reino . Salsa picadinha . 1 folha de louro picada . 1 colher (sopa) de vinagre . 3 colheres (sopa) de óleo

 

Numa panela alta, arrume camadas de sardinha, batata e cebola, temperando cada uma com sal e pimenta-do-reino.

 

Espalhe salsa e o louro sobre a última camada. Regue com o vinagre e o óleo. Tampe e leve ao fogo brando. Deixe até que a sardinha esteja macia e a batata cozida. Agite a panela de vez em quando para evitar que grude no fundo. Sirva quente, com arroz e salada verde.

 

Você pode usar qualquer outro peixe, em postas ou em filés. Acrescente, se quiser, rodelas de pimentão.