Home Departamentos JADEC Jovens Adoradores de Cristo Beijo Muuuuuuuuuuuuuito!
Beijo Muuuuuuuuuuuuuito! PDF Imprimir E-mail

O comportamento dos adolescentes dessa geração tem me deixado bastante triste e sem dúvidas é o maior motivo de oração.

A pouco tempo, fiquei sabendo de uma festa no Rio de Janeiro onde centenas de adolescentes se reuniram com o propósito único e exclusivo de Beijar. Na verdade, a proposta era contabilizar quem no final da festa tinha beijado mais pessoas.Mas isso está se tornando comum em qualquer região do mundo. 

Lembro que ouvi o relato de uma jovem que afirmava ter beijado mais de 50 rapazes. Um outro, orgulhosamente contava que na tal festa tinha beijado pra lá de 70 moças.

 Inúmeras reportagens na Tv  tem dado a esta geração o nome de adolecentes que sabem o que querem. O futuro de nosso pais...do mundo está nas mãos deles!

O número crescente de adolecentes na idade de 15 a 18 anos que engravidam precoscemente passa a ser assustadora. O consumo do alccol e drogas é assustador. Vandalismo e desrespeito à sociedade é comum. Classe media/alta é predominante na situação.

Sem sombra de dúvidas essa geração tem como uma de suas marcas a superficialidade.

Cada vez mais cedo meninos e meninas são instigados a adentrar ao mundo das relações e infelizmente, pais, familiares, colegas da escola e principalmente a mídia tem injetado, nas cabecinhas de nossos filhos valores absolutamente adoecedores a psique. Junta-se a isso o fato de que também vivemos dias onde a relativização das relações pessoais se faz presente.

 

Essa geração a qual denomino geração fast-food tem como uma de suas marcas a precocidade. Em nome de um papo-cabeça e da pseudo-espiritualidade tudo se pode e nada é proibido.

Neste mundo pós-moderno o chique é ficar, e com quantos mais, melhor.

E o pior, muitas vezes apoiados pelos pais , pela midia e pelos governantes e educadores que acham normal no século XXI este tipo de atitude. Melhor é dar camisinha do que ensinar a pratica moral do respeito social.

O pior que muitas igrejas admitiram  esta pratica em seu meio com a desculpa de  pertencer aos pais tais ensinamentos. Tais jovens enchem  escolas,os bancos e púlpitos com aval de seus pastores e educadores por temerem suas rebeldias  ocasionando situações destruidoras na relação fraternal do ambiente eclesiástico ou escolar .

Ja ouviu de casos de agressão aos professores em sala de aula?     

Na Igreja, uma determinada vez,  por chamar a atenção de dois jovens, filha de pastor, por estarem se beijando no ambiente da igreja, tal pastor se ofendeu e gerou uma grande confusão  em apoio ao ato de sua filha. Ficou surpreso(a)...nos dias de hoje quase cotidiano e normal.

Não sou contra as relações de namoro que um jovem possa desenvolver com uma moça.

Antes pelo contrário, acredito que relações afetivas entre um rapaz e sua namorada contribuem significativamente para o desenvolvimento de uma auto-estima saudável. Uma relação saudável é normal e bonita, pois faz parte do ciclo da vida, porém ela deve ser regada por ordem e descencia!

Somos e devemos sempre ser contra a banalização.

Banalização é a ação de tornar a atitudes sérias em atitudes sem efeito, sem moral, sem descencia, sem prudencia, sem vergonha,sem respeito, sem cultura, enfim é desrespeitar princípios é desrespeitar o próximo! Amar o próximo é não fazer o que não gostariamos que fizessem e fzer o que gostaríamos de receber...

Sou contra sim a banalização das relações, sou contra as ficações que contribuem para o adoecimento da alma de nossos pré-adolescentes, sou contra a favor do evangelho, entende...ou contra o beijar por beijar!

É o mesmo que:

Andar por andar. (Eu sou o Caminho)

Ler  por  ler. ( e a verdade)

É o mesmo que viver por viver. (e a vida) 

Não existir objetivo, sonho, realização.... é apenas diversão ou obrigação!

Ninguém vem ao Pai se não por mim... O.B.J.E.T.I.V.O.

Salomão em sua grande sabedoria afirmou:

Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida.

Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contra-partida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.

 

Beijar é bom, no entanto, tudo tem o seu tempo e forma, cabe a nós não deixarmos moldar pelos valores deste sistema corrompido antes pelo contrário, somos chamados a uma vida onde a liberdade e a responsabilidade tranformam-se em marcas de uma geração comprometidada com Deus e consigo mesma. Beijar por beijar é como ser evangélico por ser...

Gosto de ver jovens que sabem o que querem porque tem em suas mentes um projeto traçado.

Tem a mente de Cristo!

E não devem satisfações para os que as chamam de:

CARETAS!

Não podemos parar de pregar sério, exortando à santidade, pois para isso fomos chamados, se não vencermos, pelo menos, dormiremos tranquilos em paz com Deus!

Beijo no coração.