Home Estudos Bíblicos Novos Convertidos
Novos Convertidos Imprimir E-mail
Índice do Artigo
Novos Convertidos
pagina 2
pagina 3
pagina 4
pagina 5
pagina 6
pagina 6
pagina 7
pagina 8
pagina 9
pagina 10
Todas as Páginas

Visão

Portanto ide, anunciai o evangelho, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando tudo o que eu vos tenho ensinado, pois estarei convosco até a consumação dos séculos... Amém!

 

Ensinar... Exige compromisso não com quem esta aprendendo mas com o ensinamento que acredita passar pois viver o que prega é ensinar o que vive. Quando Jesus disse, portanto ide... Estava afirmando que só quem vive é que pode ir, pois mortos já não vão a lugar algum.

Se amarmos a Jesus ensinaremos o caminho que aprendemos a trilhar com Ele.

Ou seja, para ensinar é preciso aprender primeiro e praticar só assim teremos experiência para ensinar. 


Ser novo significa que depois de ter nascido e aprendido dar os primeiros passos está caminhando para o velho, ou seja, começar é  o passo para começar a acabar.  Dá para entender isso? Não podemos negar que na vida de muitos não podemos enxergar Cristo nem o Evangelho transformador, pois as atitudes são marcas de um passado muito presente em suas vidas e se Cristo vive em mim as coisas velhas deveriam ter ficado para traz!

Cap. I      A Salvação.

Cap. II     O Salvador.

Cap. III   A Nova Vida em Cristo.

               Os Conflitos da Nova Vida.

Cap. IV  A Nova Vida em Cristo.

               Os Sinais da Nova Vida.

Cap. V     O Desenvolvimento do Novo Ser em Cristo.

Cap. VI    Recursos para o crescimento.

               Falar com Deus

               Como Devemos Orar?

               Onde Orar?

Cap. VII   Recursos para o Crescimento

               A Palavra de Deus.

               A influência da Bíblia na Transformação de Vidas.

               A Finalidade da Bíblia.

Cap. VIII- Recursos para o Crescimento

                 Serviço.

Cap. IX-   Recursos para o Crescimento.

                  Adoração.

Cap. X      O que é uma Igreja

Cap. XI     Conhecendo o ambiente de "sua Igreja"

Cap. XII    A Estrutura da Igreja

Cap. XIII   Os Costumes na Igreja

Cap. XIV   Conheça a sua Igreja Local.

                   1- Os objetivos da Igreja

                    2- Pôr que devo ir a Igreja ?

Cap. XV - As ordenanças.

Cap. XVI - Sustento Financeiro.

Cap. XVI - Batismo em água

Cap. XVII - Santificação.

                              

 

Capítulo I - Salvação

 

Você decidiu receber Jesus Cristo como seu Salvador... Vamos começar falando sobre Salvação.

 

1.     Todos os seres humanos precisam de Salvação (Rm 3.23 e 5.12). O resultado do pecado pessoal de cada criatura é a morte espiritual, a morte da alma, que é a separação de Deus nesta vida e na eternidade  (Ef 4.18 )

 

2.     Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo para salvar a alma humana da morte eterna (Jo 3.16). Note que a Salvação é para aqueles que crêem em Jesus.

 

3.     A fé pessoal exclusivamente em Jesus Cristo é o único meio pelo qual podemos ser salvos. Não por nossos esforços, virtudes ou desejos; não por cerimônias ou tradição; nem pela mediação de outra pessoa que esteja na terra ou no céu , mas somente por Jesus Cristo é que podemos ser salvos (Efésios 2.8-9).

 

4.     A Salvação é uma transformação operada por Deus através do Espírito Santo no íntimo da pessoa que se arrepende de seus pecados e recebe o Senhor Jesus. (Jo.16.8). Arrependimento não é apenas remorso pelos pecados cometidos ou mal - estar devido as suas conseqüências, mas é uma radical mudança da mente e dos sentimentos em relação ao pecado e a compreensão de que o pecado nos infelicita porque ofende a Deus e nos separa dele e a mudança da atitude de aceitação para outra de oposição em relação ao pecado pela mudança do coração.  O arrependimento verdadeiro envolve não apenas a reprovação de atos pecaminosos, mas o repúdio à própria inclinação para pecar.  Pelo genuíno arrependimento eliminamos o pecado do nosso coração e damos lugar a Jesus Cristo, o que equivale dizer que passamos a ter um novo coração, isto é, uma nova natureza interior. (II Pedro 3.9).

 

5.     Toda pessoa que se arrepende de seus pecados e crê em Jesus Cristo tem a vida eterna e por isso tem firme certeza da sua Salvação (Jo.11.25-26). A nossa segurança e permanência em Cristo depois de salvos, não dependem da nossa capacidade, mas da nossa submissão a Jesus, pois ele tem cuidado de nós. De acordo com as palavras de Jesus em João 6.47, há lugar para dúvidas em relação à experiência da Salvação?