Home Estudos Bíblicos Caminho + Verdade = Vida
Caminho + Verdade = Vida PDF Imprimir E-mail

Amados irmãos em Cristo, hoje o estudo que o Senhor nos trás, é justamente sobre o que eu e você estamos fazendo ; Aprendendo de Deus o que Ele quer que nós aprendamos ou não?

Prepare-se vamos viajar um pouco na vontade de Deus.

Mateus 7:14, diz: “Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" .

 

Ora Jesus Cristo nos alerta sobre a porta de entrada no Reino, é estreita, isto significa que os gordos não entrarão no Reino dos Céus? Não nada disso, mas Jesus diz sobre um estreito caminho que só os espirituais (transformados) suportarão andar, e , pela porta entrarão. Ao que vencer diz a Palavra: “Se a porta é estreita você tem que esvaziar-se".  Entende?

Para isso melhor é aprender, com o Único que nos pode ensinar a verdade, mas pense , aprenda e pratique, não fique somente na superfície...mergulhe para buscar o profundo de DEUS.

Veja em Mateus 7:26, Jesus diz que todo homem que ouve as palavras Dele e não pratica, será comparado a um homem insensato, (que perdeu o juízo). Por isso irmão, aprenda, isto é, deixe que Deus seja o Senhor pleno de sua vida, manifestando vontade Dele e não a sua, daí o Reino Dele, a saber Jesus Cristo, manifestará as diretrizes (direção correta) para que você seja um vencedor em todas as áreas . Eu disse em todas.

Como assim?

Deus é Senhor da sua vida?

Sim ou não?

Certeza?

Se não, você está perdido como o vento que sopra em qualquer direção, que não sabe onde nasce e não sabe onde vai morrer. Mas se , sim, então é totalmente diferente.

Diga: Deus o Senhor é dono de minha vida, o que o Senhor quer agora?

Eis o momento determinado por você para que Deus manifeste o Reino Dele em sua vida (Jesus Cristo o reino de DEUS) assim, Ele começará a operar.

E como você saberá isto? Simples, lá em João 14:6, Jesus diz: "Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

Ora, no começo deste estudo vimos que devemos andar num estreito, este estreito é o próprio Jesus como Cristo de DEUS (Caminho de entrega e renuncia), e a verdade (Palavra ou Mandamentos) é o caminho estreitíssimo; porque, se não fosse a obra da Cruz em sua vida, tchau mesmo, você já era, e, quem estava nesta Cruz? Nós não passamos pela cruz, mas devemos assumir a nossa cruz... Mateus 16:24 Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. O caminho estreito, e a verdade de Cristo, que é bem estreito, pois o próprio Jesus disse(Alertou).Ora Ele quer dizer que você tem que ser crucificado com Ele(acreditar). Bem estreito né? Mas, não é só isso, nós temos que ser como Ele. Isso mesmo!!!

Não sou eu quem digo isso, mas Ele, diz em 1 Pedro 1:16, porque esta escrito, sede santos porque Eu sou Santo. Como ser Santo, num mundo onde o inimigo nº 1 de Deus esta a solta e agindo como um leão, pronto para enganar, roubar e matar? Ao contrário dos que muitos dizem, o inimigo de DEUS não pode dar nada...o que você adquiriu no mundo foi permitido por DEUS e com esforço de tolo, mas não foi o diabo que deu, porque nada é dele e isto eu afirmo porque a nossa bíblia diz que ele só pode roubar, matar e destruir e ponto final.

Meu irmão tire Deus agora do assunto, esquece Deus por um momento e reflete na sua vida sem Ele, isso mesmo...sem o DEUS onipresente, onisciente e onipotente.

O mundo também não te dá um estreito para andar?

Quando digo mundo, digo inimigo de Deus, o ladrão, o engenheiro de obras feitas, o cara da apropriação indébita. Sabe de quem estou falando, né? Não quero nem mencionar o nominho dele, pois, isto é um estudo Santo e ele não tem vez aqui, sem ibope, sai fora.

Bom onde estávamos?

Há sim, no estreito do mundo. Pense bem, desemprego, medo (de tantas coisas),terremotos, acidentes, pobreza, fome, doenças, assassinatos, roubos, mentiras...etc.

Isso ai vai longe, dia a dia você tenta vencer estas coisas, não é? Quando você vence...foi você? Você conseguiria vencer com suas próprias mãos ou atitudes? É ou não é um estreito? Mas, há uma grande diferença neste estreito do mundo e no estreito com Deus. Para começar foi DEUS que te pois no mundo...certo? Sem Deus é tudo uma ilusão, no final, depois de sofrer tanto e tentando resolver ao seu modo morre mesmo e no fim você percebe que a luta foi em vão, mas com Deus é bem diferente. Que caminho é esse Jesus?

Veja, o caminho no Salmo 119 versículo 105, que diz: "lâmpadas para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos".

Veja a confirmação em Dt 8:3...que não só de pão(matéria) viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca(a boca de DEUS também fala do que o coração está cheio) de Deus disso viverá o homem(afirmativa).

Veja bem como esta escrito um pouco mais atrás deste estudo:

O caminho, e a verdade, e a vida. Isto significa, que não há caminho sem verdade, eles devem andar juntos. O mundo tem um caminho de muitas verdades (religiões e filosofias) que são mentiras; ora um caminho baseado na mentira, a conseqüência é a morte. Por isso, se o caminho é baseado na verdade, e quando falamos de verdade, só há uma (a palavra de Deus), e a conseqüência é a Vida. É isso que Jesus Cristo diz, é por isso que Ele morreu por mim e por você, para que Nele também vivêssemos. Mas, infelizmente hoje muitos do seu povo que, com toda essa verdade em evidência, estão perecendo (morrendo).

Conheceram a verdade mas, ela não os libertou. Por quê?

Porque não quiseram simplesmente por isso.

Mas, eu falei para Jesus que eu cria Nele e queria, porque eu ainda to nessa?

Parece que nada mudou. O que esta acontecendo?

Amados, um pé na verdade e um pé na mentira, não dá. Ou você é de Deus ou não é!

Veja o que diz em Mateus 6:24 que ninguém pode servir a dois senhores, porque há de aborrecer-se de um e amar a outro; ou se devotará (dedicará) a um e desprezará a outro. Não podeis servir a Deus e a mamom (riquezas do coração no mundo ou sem transformação).

Se você se agradar das delicias do mundo, com certeza meu irmão você desagrada a Deus, mas se você é fiel a Deus com certeza o seu mundo será delicioso e a sua vida bem vivida, e Satanás será derrotado, ficará doidinho.

Porém eu afirmo que nada deste mundo pode ser comparado a Deus , a começar que, pode a criação dizer algo, ou comparar-se ao Criador? Vou te dar só uma amostra para refrescar a sua cuca...veja o que Deus diz a Jó no capítulo 38 versículo 4, "onde estavas tu (coloque seu nome aqui), quando eu lançava os fundamentos da terra? Diz-me, se tens entendimento. Tremendo isso não é? O que você responderia a Deus? Continuemos a viajar na vontade de Deus, para que você entenda aonde Ele quer chegar. Amado, se Jesus como já vimos, diz, eu sou o caminho e a verdade , significa, que sem a verdade você não chegará a lugar nenhum , porque já não há mais caminho. Estão ligados a Deus, porque se assim não fosse, porque Jesus morreu na Cruz? Porque e para que Ele veio? Não foi para abrir a porta da verdade? Não foi para mostrar o caminho da eternidade? Do arrependimento? Da Salvação?

A obra da Cruz, é a Porta...Jesus é o Caminho. Para onde? Para a Verdade de Deus, a verdade que liberta. De quem e o que? Do pai da mentira (satanás) e do prêmio que ele oferece, a morte,(pelo engano; mentira; pecado) falo da 2º morte, que é a do Espírito. Amado , veio Jesus Cristo salvar o seu corpo da morte material?

É certo que não. Quando Jesus Cristo diz em Mateus 6:33: "buscai primeiro as coisas do Reino de Deus, sua justiça e tudo mais vos será acrescentado, isto significa que de Deus o Reino(Governo) buscamos pela fé, não tateamos (tocamos) é Espiritual mesmo, porém surgem efeitos também para esta vida, ou seja, Deus verbalizou (ordenou com palavras) e nos deu o poder, pela fé, de fazermos o mesmo, desde, que você seja mesmo um Fiel Filho de Deus pôr herança com a graça(obra) do Nosso Senhor Jesus Cristo. O que está esperando para dizer ao monte (Problema) sair da sua frente e se precipitar para longe? Coragem...tente e verás o resultado. Só não esqueça de crer e pronunciar o nome poderoso de Jesus Cristo.

Vamos confirmar quando Jesus Cristo em João 14:12 diz: " em verdade, em verdade voz digo, aquele que crê em mim, fará também as obras que faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. Sabe porque Jesus fala em verdade duas vezes? Porque o Pai é glorificado no Filho (verdade de Deus confirmada na obra do Filho). Quando irmão você entenderá que está tudo na tua mão, quero dizer, com tua mão pegarás a Palavra da Verdade (A Bíblia) e nela verás o caminho para que alcances a vida com abundância?

Veja o que Deus diz em Josué 1:9 (Sucessor de Moisés):

Josué não te mando Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo pôr onde quer que andares.

Em outras palavras Deus diz a você:

(Coloque seu nome)..."se forte e corajoso", leias na Palavra tudo quanto te mando fazer, mas não temas nem te espantes porque o bicho vai ficar nervosinho com você, porém não esquece que ele não é nada, é mentiroso e mesmo porque o Senhor teu Deus é contigo, pôr onde quer que andares, no caminho que eu te mostrar...vai firme que eu estou aqui, bem do teu lado, continues e não olhe para trás...Firma os teus pés pois sou contigo, quanto a ele deixa comigo e descanse.

Amado isso é tremendo e real.

Operando Deus quem impedirá?

Se DEUS é pôr nós...quem será contra nós?

Amado (a), eu quero Orar para encerrar com certeza da minha e da sua vitória:

“Pai, oro em nome do Senhor Jesus Cristo, para que de agora em diante, Tu me capacites a entender a tua vontade, porque é bom para mim e assim estando, no centro de Tuas vontades, sei que serei uma benção. Pôr onde quer que tu me levares, terei uma única certeza,a da Prosperidade. Sê Tu ó Deus o Senhor pleno de minha vida. Quero tomar posse de todos as bênçãos contidas na Tua palavra e sei que estas promessas foram colocadas ali só pôr minha causa. Pôr isso Deus meu, em o nome do Senhor Jesus Cristo peço-te que me capacites no possível e no impossível descansarei em Ti , certo de Tua providência. Eis-me aqui, Senhor meu coloco minha vida em teu altar. Faz-me caminhar no caminho e na verdade para que, a vida me seja dada pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tomo posse pôr herança, do Senhor, que pôr mim morreu, porque não há herança sem a morte do testador. Obrigado meu Deus, antes eu era morte mas agora sou vida. Obrigado pela manifestação do Teu Reino e do Teu poder em minha vida. Bendito seja o Teu nome para todo sempre".

AMÉM!

Beijo no coração

Pr. Luciano