Home Reflita A Cura está nas tuas mãos...
A Cura está nas tuas mãos... Imprimir E-mail
Escrito por Pr. Luciano Ferri   

Sangue nas mãos da igreja

Textos:  Ez 3:17-20 e  Mt 24:14;

"E este evangelho será pregado em todo o mundo,em testemunho a todas as nações, então vira o fim."

Durante o seculo 1 depois de cristo, os seus seguidores tinham uma ardente paixão em conquistar almas, porque sabiam que se pregassem a toda a criatura viria o fim.

No século 2, o cristianismo ficou numa confusão,porque foi apenas discussão teológica sobre doutrina.No século 3 a igreja entrou numa enorme apostasia;

O cristianismo mergulhou por 1000 anos em terríveis trevas espirituais conhecida como A IDADE DAS TREVAS

 

Martinho Lutero foi o primeiro a escapar das trevas com a revelação de que "OS JUSTOS VIVERIAM PELA FÉ, mas esta reforma não foi na verdade uma volta pratica de conquistar almas e sim uma revolta contra a hierarquia religiosa e um ousado desafio para o leigo examinar por si mesmo a palavra de DEUS! Algo que era proibido pelo clero dominante.

Lutero quase nada disse a respeito de missões nem de evangelismo mundial.

De fato já era 1800dc quando William Carey trouxe, o conceito de missões; mas o evangelismo em si reapareceu a mais ou menos 200 anos com John Wesley.( os ensinamentos do Espírito Santo não foram redescobertos ate o século XX).

Ezequiel 3:17-20

Deus encarrega os seus servos para denunciarem a injustiça para advertir o pecador do seu caminho mau e proclamar JESUS CRISTO. Vejam:

O sangue requerei das tuas mãos;

Motivação ou Temor?  Importa que Verdadeiros Cristãos se tornariam verdadeiros homens de Deus; Atalaias:

Dever de advertir sobre uma ira vindoura; "AI DE MIM SE NÃO PREGAR O EVANGELHO" O sangue dos pecadores em minhas mãos, você quer? Eu não quero;

Por as mãos na obra como se dependesse somente de nos ...como única pessoa disponível ao trabalho; Se os outros não fizerem importa que eu faça...esse é o pensamento de um Atalaia!

Se não ganhar todos, pelo menos alguns. Conquistar almas não é só nas horas vagas ou feriados e sim para todos os momentos na rua, no trabalho em qualquer lugar; nos somos a voz de Cristo ou porta-vozes de Cristo. A trombeta do século XXI.

Se ficarmos em silencio estamos calando Jesus Cristo.

Um convite desafiador:

*ORE! por mais cristãos que não perguntem:

De que igreja voce é?    Quantos membros tem sua igreja?   É grande sua Igreja?

Mas orem pelos que apenas perguntem ao pecador:

Voce conhece a JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS?

Nossa tarefa suprema é missões mundiais e dizemos "nossa" num sentido pessoal, porque inclui cada cristão, cada filho de DEUS, "nascido de novo...Mas também as nossas missões estão no quintal de nossa casa.O Vizinho, o colega de trabalho,o colega de escola... Devemos ser:

*Nascido de novo com  Cristo que vivendo em nós *

Quem foi Cristo?  Quem eu devo ser?

*Antes de ser levita, pregador, dançarino na igreja, somos cristãos...multiplicadores da palavra! Como Cristo andou, devemos andar...procurando fazer a vontade do Pai!

Não adianta ter um esquema de trabalho, uma bela doutrina, a menos que ela seja adotada em nossa vida;Praticar primeiro, Falar depois!

Viver Cristo em mim é isso;

Nossa tarefa é evangelizar. A igreja em geral trata como deuseus seus ministros, e acham que só eles sabem conquistar almas no domingo ‘a noite; Só os ministros são santos; Só eles estão preparados; Só eles são os enviados.

Respeitá-los (Quando verdadeiros)  é um dever por representarem Cristo,Jesus o Senhor da igreja, que os ungiu para velar por nossas almas, mas, nós somos seus cooperadores desde que verdadeiros e santos também, somos os multiplicadores de ovelhas. Se somos falsos adoradores seremos apenas multiplicadores de bodes e daremos trabalho ao ministro do Senhor ao invés de ajudá-los. Levaremos luta e contenda para nossos Pastores.

 

Nós devemos sempre lembrar do grande amor de DEUS, (joão 3.16; )por nos revelado na pessoa de JESUS CRISTO, é derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo, e por isso devemos passar esse amor as ovelhas perdidas.

 

O Cristão Verdadeiro e a Crítica

Os homens que possuem idéias e santidade são os que conseguem fazer algumas coisas, porem sempre são criticados:

Isso não vai dar certo; E esse cara não sabe nada; Esta tudo errado; Você é um pregador falido; Você é sério demais; A crítica vem porque incomoda o crente meia boca.

Isso vai também com o sucesso do trabalho com vidas como Jesus quer porque os críticos sempre farejam a trilha dos realizadores. Neste trabalho os bons, honestos e sérios sempre são criticados!

Existem muitos que foram e são criticados, porque? Engraçado:

Não pelo pecado; Não pela embriaguez; Não pelo adultério; Não pelo uso de doutrina errada;(O que é espantoso porque pecado é pecado...esses são até perdoados e idolatrados.)

Mas foram criticados porque?

Desafiam os grandes sendo pequenos; Fazem as coisas que são do reino e nada mais do que isso; Não inventam modas e não se importam com títulos; Não querem o dinheiro da igreja e servem por amor; São seguidores da sã doutrina; São pregadores que tem bom testemunho;Realizam a vontade do Pai em Cristo;

 

Enquanto uns criticam eles trabalham pelo reino de Deus!

Quando queremos realizar a obra colocamos metas elevadas, colocamos objetivos sérios e sempre direcionados pela Palavra de Deus, mas os homens medíocres zombam e chamam os sérios de louco, metido a santo, sonhador, incapaz, enfim, tentam nos barrar com palavras de desanimo.

Louco por Cristo... sim!

Quando voce alcançar suas metas provavelmente eles farão um enorme barulho, mas a vida deles é só criticar e a sua atenção esta sempre focada no homem ousado ,ou , revolucionário, como o ilustre apostolo Paulo, alias, longe deste apostolado medíocre de hoje. Se Paulo estivesse com vida nos dias de hoje talvez seria apedrejado em praça pública e pelos domésticos da fé. O chamariam de religioso da lei, desconhecedor da “graça” que esta uma graça hoje.

Devemos aprender algumas coisas a respeito das criticas:

Além de serem pedras de inveja lançadas pelos Nicolaitas do século XXI ordenadas por seus sacerdotes da doutrina de Balaão , são também uma escada para o nosso crescimento espiritual, porque de tudo temos que tirar proveito para crescer.    Muitas vezes permitidas por Deus, estas críticas nos fazem degraus para buscarmos a boa e perfeita vontade de Deus em Cristo, Jesus, o Senhor que também passou por isso. Não somos maiores que Ele por isso sem murmurar, aprender a aceitar o ensinamento que vem em meio as tribulações geradas por homens dissolutos e cheios de erro.

Sabemos que existem duas classes de pessoas:

Os com problemas e Os com soluções;

Devemos ser homens e mulheres de soluções, e hoje em dia estamos a procura de pessoas de soluções.

A igreja anda muito acomodada dentro de templos magnificos e luxuosos que ate aparecem Estadios de Futebol ou Shopping Centers(com pessoas buscando atrações ). Estão esquecendo de quem esta perdido la fora nas mãos de satanás e DEUS ira cobrar o sangue de cada pecador que morrer sem ouvir a palavra que deixou com a igreja, ou seja,  voce que esta sentado vendo o tempo passar, vendo seu vizinho que nunca ouviu a palavra morrer,  morando ao lado e nunca deu importância. Voce  pode sofrer a mesma condenação do que prega errado usurpando da palavra para benefício próprio(usar o tatento errado ou esconder o talento é o mesmo erro). Tendo o bem na mão e não praticá-lo se torna pecado de mau uso também! Muitos estão errando , não erremos também pois, se fizermos a nossa parte,  seremos Luz!

Voce esta sendo um cristão ou não?

Olhe para as suas mãos...estãos limpas? Ou tem sangue de pecadores?

Pecadores também vão a igreja, também estão sendo enganados por satanás e muitas vezes dentro de igrejas é que observamos os piores testemunhos de vida. As tais sinagogas de satanás que a Bíblia menciona estão se multiplicando e a igreja verdadeira esta se calando? Quem representamos...um tal Jesus mudo, coxo,surdo e cego, ou o Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso?

Ele vive e agora não é mais o cordeirinho, que os homens, bateram, cuspiram, bateram em seu rosto,xingaram, escarneceram, colocaram uma coroa de espinhos, crucificaram até a morte e menearam a cabeça se desfazendo em risadas.

Não!

Agora Ele é o Leão da Tribo de Judá, O Cristo ressurreto e com poder para julgar as nações, Senhor absoluto da igreja, o que morreu, mas agora vive e reina para todo o sempre!

IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS NACÕES! Sem medo de críticas ou de homens que só fazem barulho. Deixe eles para Deus repreender!

Quanto a voce...siga o que Cristo te ordenou.
Nas tuas mãos tem a cura para toda alma doente, pois o sangue de Jesus corre em suas veias e suas mãos são mãos de prosperidade...toque numa alma e faça o milagre da vida tornar a ela.

Com amor,

Pr.Luciano