Home Estudos Bíblicos Noções do Apocalípse
Noções do Apocalípse PDF Imprimir E-mail
Índice do Artigo
Noções do Apocalípse
Pagina 2
Pagina 3
Pagina 4
Pagina 5
Pagina 6
Pagina 7
Todas as Páginas

Estudo Sobre o Livro de Apocalipse

 


Dn 12: 4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará...
Dn 12: 6 E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
Dn 12: 8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
Dn 12: 9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Dn 12: 13 Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

 Apocalipse deve ser estudado porém este livro não transforma ninguém, os acontecimentos que aqui são revelados são eventos finais dos quais os Cristãos Fiéis não devem se preocupar, quando a vida Cristã for saudável, ou seja, preocupe-se com o arrependimento verdadeiro e se comprometa nos evangelhos...porque o que interessa para o Cristão Verdadeiro é o Hoje, aquele que está em pé cuide-se para não cair.

Seja um homem(mulher) cheio(a) do Espírito Santo porque Jesus vem como o Ladrão...

Arrependimento Verdadeiro, Reconhecimento do Senhorio de Jesus e Obediencia ao Evangelho é a caneta que registra seu nome no livro da vida!

Os Evangelhos segundo os Apóstolos, testemunhas Fiéis dos acontecimentos de Cristo, o Senhor, deixam um enorme ensino de como ser fragmentado de Cristo, Jesus, para alcançar a Salvação que é a vontade de Deus.

Disse Jesus:

Eu sou o Caminho e a verdade e a Vida ...

Ninguém vem ao Pai se não por mim...

Eu sou a Ressurreição e a Vida...

Quem crer será Salvo mas quem não crer ja esta condenado...

Aquele que quer ser digno de mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me...

Eu vim fazer a vontade de meu Pai...

Algumas frases entre tantas outras faz dos Evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João a pedra fundamental para buscarmos a vontade de Deus e buscarmos a estatura de uma igreja onde as portas do inferno não prevalem contra ela!

Mas do jeito que a coisa anda por ai...muitos vão chorar e ranger os dentes!

Minha oração é para que a Igreja acorde enquanto há tempo...

Pr. Luciano

 

O livro de Apocalipse é dividido em cinco partes principais:

Prólogo, ou introdução, 1.1-8

"As coisas que viste" fala do que estava acontecendo naquele momento: 1.9-20

"As coisas que são" se referem às cartas que João começava a escrever: 2.1 . 3.22

"As coisa que hão de acontecer depois destas" ou seja, todo o restante do livro: 4.1 . 22.5

Epílogo, ou o final do livro: 22.6-21

Este é o único livro da Bíblia que promete bênção a quem o lê (1.3), no entanto é o mais enigmático dos livros. Possui muitas alegorias e está repleto de textos de difícil interpretação.

Não devemos ter medo de lê-lo, desde que nesta leitura busquemos a instrução e ajuda do Espírito Santo, para não fazermos conclusões impróprias. Para compreendê-lo melhor é necessária muita dedicação no estudo.

A palavra Apocalipse vem do grego e quer dizer "descobrir", "revelação". O livro tem este título por causa do primeiro versículo e também por causa do seu conteúdo. Foi escrito por João, o apóstolo, que o escreveu quando esteve exilado na ilha de Patmos, devido a perseguição aos cristãos imposta pelo Imperador Romano.

Apocalipse foi o último livro a ser escrito, por volta do ano 95 d.C. Nesta época o Imperador era o cruel Domiciano, que nutria um ódio mortal pelos cristãos.

A partir do capítulo quatro todo o texto de Apocalipse trata do futuro (as que hão de acontecer), por isso se faz necessário voltarmos um pouco na história para compreendermos melhor o futuro. Na verdade, seria preciso um profundo estudo do livro de Daniel, pois de modo incrível podemos afirmar que Apocalipse é o complemento do livro de Daniel. Então vamos lá.

Daniel foi levado ainda muito jovem para Babilônia em 605 a.C. quando esta derrotou de vez Jerusalém e levou muitos cativos. Em Babilônia,  Daniel teve algumas visões acerca do fim dos tempos. Vamos falar resumidamente dos pontos mais importantes.

No capítulo dois de Daniel o rei Nabucodonosor tem um sonho. Uma estátua que, de acordo com a interpretação, representa o domínio babilônico (cabeça de ouro); o domínio Medo-Persa (peito e braços de prata); o império Grego (ventre de bronze); o último império, o romano é dividido em duas partes (as duas pernas de ferro) refere-se até a época de Constantino e os pés de ferro misturados com barro, referem-se ao futuro império romano, que muitos concordam se tratar da União Européia (os dez dedos serão dez países).